Formação para desempregados
Modalidade VIDA ATIVA

O Citeforma promove ações de formação, no âmbito da modalidade VIDA ATIVA, em horário laboral, destinadas a desempregados com o 9º ano (habilitação escolar mínima), inscritos/ encaminhados pelos Centros de Emprego.

 

Lisboa

 Portalegre

 

Os formandos estão isentos de custos de inscrição e têm direito a subsidio de transporte e subsídio de refeição nos termos das normas em vigor, bem como subsídio de acolhimento, sendo o caso.

Trata-se de uma resposta de qualificação, desenvolvida no âmbito da modalidade de intervenção VIDA ATIVA. Visa proceder ao ajustamento entre os Planos Pessoais de Emprego (PPE) e o potencial e necessidades individuais de cada candidato, para a melhoria da sua empregabilidade. Pretende-se que seja também uma forma de potenciar o regresso ao mercado de trabalho, através de uma rápida integração em ações de formação de curta duração, que permitam a aquisição de competências relevantes, ou a valorização das competências já detidas, possibilitando, sempre, a continuidade do percurso de qualificação.

por favor
preencha todos os campos
obrigado