Técnicas de atendimento

15-06-2021 - 15-07-2021

Portalegre

Pós-laboral / 50h

110 € (Sócios: 55 €)
OBS : Formação isenta de custos e com direito a subsídio, para formandos da região de Portalegre (empregados ou desempregados)

Os valores de inscrição são aplicáveis aos formandos ativos que se encontrem fora da Região de Portalegre.
Isento para desempregados.

UFCD 7842

Enquadramento

No mundo das atividades comerciais são cada vez mais elevadas as expetativas dos clientes, no que concerne à satisfação com a compra de bens e serviços. Assim sendo, os profissionais de atendimento devem apresentar um conjunto de atitudes que denotem simpatia e empatia face aos clientes, mas também uma forte capacidade técnica e comunicativa. Para as empresas conquistarem clientes e reterem os que já são habituais, necessitam de possuir equipas bem formadas, que respondam às expetativas dos consumidores dos nossos dias. O curso de Técnicas de Atendimento pretende ser uma via para formar pessoas que apostam num relacionamento de excelência com os clientes, gerando benefícios mútuos, a partir dessa interação.

Objetivos

Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.

Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.

Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.

Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.

Destinatários

Colaboradores que trabalham em cenários de atendimento presencial ou a distância. Empreendedores que possuem negócio próprio e desejam aumentar as suas competências no âmbito do atendimento. Pessoas que estejam envolvidas em processos de mudança de carreira profissional, orientando-se, atualmente, para áreas de atendimento, quer em contexto comercial quer em contexto administrativo.

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 Técnicas de atendimento
  • 1.1 Perfil e funções do atendedor
  • 1.2 Atendimento - conceitos gerais
  • 1.3 Diagnóstico de necessidades
  • 1.4 Etapas do processo atendimento
  • 1.5 Atendimento na receção e tratamento de reclamações

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito