Perguntas Frequentes - FAQ

Veja abaixo algumas perguntas frequentes e caso mesmo assim tenha alguma situação extra, contacte-nos através do site.

Sim, o Centro está autorizado a realizar processos de RVCC nesta vertente.

Deve dirigir-se a um Centro Qualifica promovido por centros de gestão direta ou de gestão participada da rede do IEFP (como é o caso do Citeforma), agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas dos ensinos básico e secundários públicos, estabelecimentos de ensino particular ou cooperativo, com autonomia pedagógica ou escolas profissionais

Consultando o nosso site ou a nossa página do Facebook, onde mantemos sempre informação atualizada sobre a atividade do Centro. Pode ainda contactar-nos através do 21 7994560 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Sim, deverá contactar o seu CQ para poder dar continuidade ao seu processo de certificação, sendo agora sujeito às novas metodologias de validação e certificação desenvolvidas no âmbito do Programa Qualifica.

É um instrumento tecnológico de registo de qualificações e competências adquiridas ou desenvolvidas ao longo da vida do adulto e de orientação para percursos de educação e formação.

Não, deve utilizar as mesmas credenciais que já tinha até aqui, não sendo necessário solicitar um novo código de registo.

Deverá contactar um Centro Qualifica ou uma Entidade Formadora que tenha frequentado e solicitar um código de registo, mediante a apresentação de um documento de identificação válido.

Sim, de acordo com a Portaria 232/2016, de 29 de agosto, todos os adultos integrados nos processos de RVCC devem frequentar no mínimo 50h de formação complementar.

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Conhecer Política de Cookies ok
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia