Utilização de Sistemas CRM (Customer Relationship Management) para gestão de clientes

22-07-2025 - 31-07-2025

Pós-Laboral 3ªf e 5ªf - 19h-22h / 12h

34 € (Sócios: 17 €)
OBS : Desempregados têm desconto igual a sócios SITESE (ver Regime Inscrição em ações de aperfeiçoamento profissional)

Formação online.

Coordenador: Sérgio Pombeiro

Competências

  • Comunicação numa língua estrangeira (Comunicar noutro idioma (falar, escrever, ler e interpretar))
  • Gestão e organização da informação (Trabalhar com informação, documentação.)
  • Técnicas e ferramentas de trabalho (Trabalhar com técnicas e ferramentas de trabalho.)

Finalidade do Curso

Os Sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM - Customer Relationship Management) são ferramentas essenciais para a gestão eficaz das interações de uma organização com os seus clientes. Ao centralizar todas as informações de clientes, os sistemas CRM facilitam a personalização do atendimento, o acompanhamento de vendas e a otimização das campanhas de marketing. Com a crescente competitividade no mercado, o uso de CRM torna-se fundamental para melhorar o relacionamento com os clientes, fidelizar e maximizar as oportunidades de negócio.

A quem se destina o curso

Gestores de vendas, marketing e atendimento ao cliente que pretendam otimizar a gestão de clientes e/ou profissionais que desejem implementar ou melhorar a utilização de sistemas CRM nas suas empresas.

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma manifestação de interesse, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 Utilização de Sistemas CRM (Customer Relationship Management) para gestão de clientes
  • 1.1 Definição de CRM e objetivos
  • 1.2 A importância do CRM na gestão de clientes
  • 1.3 Benefícios do CRM para diferentes áreas de uma empresa: vendas, marketing, atendimento ao cliente
  • 1.4 Principais soluções de CRM no mercado (ex: Salesforce, HubSpot, Zoho, Microsoft Dynamics)
  • 1.5 Módulos principais de um CRM
  • 1.6 Fases de implementação de um sistema CRM
  • 1.7 Boas práticas de adoção e utilização eficaz do CRM
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