Comunicação interpessoal - Comunicação assertiva

05-05-2025 - 02-06-2025

Duas a três vezes por semana, das 19:00h às 22:30h / 50h

126 € (Sócios: 63 €)
OBS : Curso gratuito para formandos da região Norte OU candidatos desempregados (todo o país)
Com direito a subsídio de refeição (todos os candidatos)
Os valores de inscrição são aplicáveis aos formandos ativos empregados que residam fora da Região Norte.

Formação online.

UFCD 0350

Coordenador: Susana Pereira

Competências

  • Comunicação (Desenvolver as competências comunicacionais)
  • Improve yourself
  • Inteligência emocional (Desenvolver as competências pessoais e interpessoais de inteligência emocional.)

Finalidade do Curso

A comunicação está na base da sobrevivência da espécie humana e na coesão de comunidades, sociedades e culturas.
Todos nós desenvolvemos a nossa maneira particular de comunicar, que foi moldada e condicionada pelas nossas vivências e pelas pessoas que com quem nos temos relacionado.

Ser um bom comunicador não é apenas ter a habilidade de um grande orador, é essencial saber como expor ideias e pontos de vista. O bom comunicador é claro, conciso e tem competências da inteligência emocional. Os comunicadores de sucesso são assertivos e efetivos em transmitir as suas mensagens.
Uma pessoa assertiva é positiva, demonstra autoconfiança e sabe comunicar.

Comunicar com assertividade é uma competência fundamental no ambiente profissional por facilitar e promover a capacidade de se conseguir expressar, de forma direta, as suas opiniões, necessidades e emoções, sem ansiedade desnecessária ou violação das necessidades do seu interlocutor.
Saber afirmar-se, gerir tensões e criar empatia nas relações interpessoais é uma das competências chave para o sucesso profissional.

Este curso dar-lhe-á competências para se afirmar nos vários contextos e desenvolver os seus recursos pessoais para lidar com atitudes de comunicação ineficaz.

A quem se destina o curso

Todas as pessoas que independentemente da sua profissão, habilitação académica ou ocupação atual queiram melhorar as suas competências comunicacionais. Possuir no mínimo o 9º ano de escolaridade.

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma manifestação de interesse, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 Comunicação interpessoal comunicação assertiva
  • 1.1 Processo de comunicação e perfis comunicacionais
  • 1.2 Comunicação assertiva
  • 1.3 Barreiras à comunicação
  • 1.4 Processamento interno da informação
  • 1.5 Tipos de perguntas no processo de comunicação
  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo PRR
  • pessoas2030
  • lisboa2030
  • fami2030
  • min_trabalho
  • logo uniao europeia