Construir a Identidade Visual de uma Marca

Sempre Aberto

Assíncrono/Moodle/Aberto o ano inteiro / 10h

20 € (Sócios: 12.5 €)
OBS : OnDemand

Competências

  • Conteúdos digitais (Trabalhar conteúdos que integram diferentes media, destinados ao meio digital)
  • Estratégia de marca (Definir objetivos a alcançar, medir e analisar resultados)
  • Meios de comunicação e redes sociais (Gerir e manusear instrumentos de comunicação online: pop ups, LP, integração de canais, fóruns e cross media. CRM, website, e-mails e redes sociais.)

Finalidade do Curso

A identidade visual de uma marca é um dos seus ativos mais poderosos e, quando bem construída, torna-se uma ferramenta fundamental para estabelecer uma ligação emocional com o público-alvo e transmitir a essência e os valores da empresa de forma clara e consistente. O curso "Construir a Identidade Visual de uma Marca" oferece aos participantes uma formação aprofundada sobre os conceitos, técnicas e ferramentas necessários para desenvolver uma identidade visual forte e eficaz. O curso irá ajudar os participantes a criar, alinhar e aplicar uma identidade visual coerente que reflita a personalidade da marca e a diferencie no mercado. Através de uma abordagem prática e teórica, os participantes aprenderão a criar elementos essenciais da identidade visual, como logotipo, tipografia, paleta de cores, elementos gráficos, imagens e ícones, e como integrá-los de forma estratégica nos diferentes pontos de contacto com o consumidor. Durante o curso, serão abordados tópicos como a importância da consistência visual, as melhores práticas na criação de logótipos, o uso de cores e tipografia para comunicar a mensagem da marca.

A quem se destina o curso

Este curso é indicado para designers gráficos, profissionais de marketing, gestores de marcas e empreendedores que desejam adquirir os conhecimentos necessários para criar uma identidade visual sólida e coerente, capaz de transmitir de forma eficaz a imagem da sua marca e destacar-se no competitivo mercado atual

  • 1 Construir a Identidade Visual de uma Marca
  • 1.1 Introdução à Identidade Visual e à Construção de Marca
  • 1.2 Criação de Logótipo - Conceitos e Técnicas
  • 1.3 Tipografia e Paleta de Cores - Comunicação Visual Eficaz
  • 1.3.1 A importância da tipografia na identidade visual: Como escolher fontes que representem a marca e melhorem a legibilidade
  • 1.3.2 Compreender a psicologia das cores: Como as cores influenciam a percepção e a mensagem da marca
  • 1.3.3 Criando uma paleta de cores harmónica: Como selecionar cores principais e secundárias para reforçar a identidade
  • 1.4 Elementos Gráficos e Imagens - Completar a Identidade Visual
  • 1.4.1 Utilização de imagens e ícones: Como integrar imagens e ícones para reforçar a mensagem e a presença visual da marca
  • 1.4.2 Coesão visual e consistência: Manter a identidade visual forte em diferentes plataformas e materiais
  • 1.5 Aplicação da Identidade Visual e Planeamento de Comunicação
  • 1.5.1 Consistência em todos os pontos de contacto
  • 1.5.2 Como criar um manual de identidade visual para garantir a consistência a longo prazo
  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo PRR
  • pessoas2030
  • lisboa2030
  • fami2030
  • min_trabalho
  • logo uniao europeia