Estratégias de Inbound Marketing

04-11-2025 - 13-11-2025

3ªf e 5ªf das 18h30 às 20h00 / 7h

20 € (Sócios: 12.5 €)
OBS : Desempregados têm desconto igual a sócios SITESE (ver Regime Inscrição em ações de aperfeiçoamento profissional)

Formação online.

Finalidade do Curso

O Inbound Marketing é uma abordagem que permite atrair, envolver e encantar o público-alvo de forma orgânica e eficaz. Neste curso intensivo de 7 horas, vai aprender como criar e implementar estratégias de Inbound Marketing que geram leads qualificadas e convertem visitantes em clientes fiéis. Ao longo do curso, vamos abordar as melhores práticas para atrair tráfego qualificado para o seu website, criar conteúdo relevante que fideliza. Irá também explorar como usar as redes sociais, SEO (otimização de motores de busca) e outras ferramentas para nutrir os seus leads até à conversão.

A quem se destina o curso

Este curso é ideal para profissionais de marketing, gestores de empresas e empreendedores que desejam implementar uma estratégia de Inbound Marketing eficaz e sustentável.

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma manifestação de interesse, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 Estratégias de Inboud Marketing
  • 1.1 Introdução ao Inbound Marketing
  • 1.1.1 O que é Inbound Marketing: definição e princípios-chave
  • 1.1.2 Diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing
  • 1.1.3 A importância do funil de vendas no processo de Inbound
  • 1.1.4 Exemplos de empresas que utilizam com sucesso Inbound Marketing
  • 1.2 Atração de Tráfego Qualificado
  • 1.2.1 Estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para otimização de conteúdos
  • 1.2.2 Uso de blogs e conteúdo de valor para atrair o público-alvo
  • 1.2.3 A importância das redes sociais no processo de atração
  • 1.2.4 Técnicas de criação de conteúdo relevante: blogs, infográficos, vídeos, etc
  • 1.3 Conversão de Visitantes em Leads
  • 1.3.1 O que são leads e a diferença entre leads frios e quentes
  • 1.3.2 Landing Pages eficazes para conversão
  • 1.3.3 Ofertas e CTAs: lead magnets (ebooks, webinars, etc.)
  • 1.3.4 O papel dos formulários e a importância da persuasão na conversão
  • 1.3.5 Ferramentas e plataformas para automação de conversão (ex.: HubSpot, Mailchimp)
  • 1.4 Nutrição de Leads e Fidelização
  • 1.4.1 O que é a nutrição de leads
  • 1.4.2 Estratégias para fidelização de clientes
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