Uso de Inteligência Artificial na Criação de Estratégias Digitais

06-05-2025 - 15-05-2025

3ªf e 5ªf das 18h30 às 20h00 / 7h

20 € (Sócios: 12.5 €)
OBS : Desempregados têm desconto igual a sócios SITESE (ver Regime Inscrição em ações de aperfeiçoamento profissional)

Formação online.

Finalidade do Curso

Descubra como a Inteligência Artificial pode ajudar a transformar as suas estratégias de marketing digital! Este curso intensivo de 7 horas é pensado para profissionais de marketing, gestores e empreendedores que querem utilizar a I.A. de forma prática e eficiente nas suas estratégias digitais. Com conteúdos orientados para resultados, aprenderá como a I.A. pode otimizar campanhas, personalizar experiências de clientes, prever tendências de consumo e automatizar processos, para que possa trabalhar no crescimento do seu negócio.

A quem se destina o curso

Este curso é indicado tanto para quem já possui alguma experiência em marketing digital e quer incorporar o uso de I.A., quanto para aqueles que procuram uma introdução prática ao tema, com o objetivo de entender como essa tecnologia pode transformar as suas estratégias e resultados. Profissionais de Marketing e Comunicação, Gestores de Produto e Desenvolvimento de Negócios, Empreendedores e PME's, Consultores e Estratégias de Marketing Digital, todos os interessados em Marketing, Comunicação e Tecnologias

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma manifestação de interesse, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 Uso de I.A na Criação de Estratégias Digitais
  • 1.1 Introdução à Inteligência Artificial no Marketing Digital
  • 1.1.1 Conceitos essenciais de I.A., Machine Learning e Data Science
  • 1.1.2 Tipos de I.A. aplicáveis ao marketing digital: algoritmos, automação, personalização
  • 1.1.3 Visão geral das principais ferramentas de I.A. no mercado
  • 1.1.4 Casos de uso: como as marcas estão a utilizar I.A. para obter melhores resultados
  • 1.2 Personalização e Segmentação com I.A
  • 1.2.1 Utilização de I.A. para segmentação de audiências e análise de comportamentos
  • 1.2.2 Personalização de conteúdos em campanhas de email marketing e redes sociais
  • 1.2.3 Como a I.A. pode melhorar a experiência do cliente através de recomendações personalizadas
  • 1.2.4 Ferramentas de personalização automatizada e como implementá-las
  • 1.3 I.A. para Análise Preditiva e Tomada de Decisão
  • 1.3.1 Introdução à análise preditiva e à criação de modelos preditivos
  • 1.3.2 Exemplos de previsões de comportamento do consumidor e análise de tendências de mercado
  • 1.3.4 Ferramentas para análise preditiva e recomendações de utilização
  • 1.4 Automação de Processos e Melhoria de Desempenho
  • 1.4.1 Automatização de campanhas: do planeamento à execução em diversas plataformas
  • 1.4.2 Uso de chatbots e assistentes virtuais para interação com clientes em tempo real
  • 1.4.3 Ferramentas de otimização automatizada para campanhas de anúncios pagos
  • 1.4.4 Monitorização e ajuste de campanhas em tempo real através de I.A
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