Técnico de comunicação e serviço digital - EFA

23-05-2022 - 23-03-2023

Horário Laboral / 1315h

0 €
OBS : Formação online. O curso tem eventuais componentes presenciais, na região Norte

Estágio incluído. Os formandos têm direito a apoios de acordo com a legislação em vigor.

Finalidade do Curso

Num mercado cada vez mais saturado de marcas, encontrar um factor diferenciador tornou-se no principal foco das marcas e empresas que se debatem por um posicionamento sólido, por encontrar uma voz e por se tornarem em algo valioso para o consumidor. Não só o factor diferenciador se tornou imprescindível, como a presença online passou a ditar a sobrevivência de uma marca ou empresa.

Novas profissões têm surgido no mercado: profissionais de marketing, de criação de conteúdo criativo, de marketing de influência, de products set styling, assistentes virtuais, trabalho com afiliados…, e todas inseridas num contexto online. Todos querem criar conteúdo virtual, todos querem ter uma comunidade digital, e todos querem oferecer uma experiência completa ao consumidor.

Saber quais as tendências na comunicação digital, que se adaptam a cada posicionamento de marca, a cada lifestyle de consumidor, e que efetivamente se convertem numa venda, no alcance de um objetivo, deverá ser a meta.

Com este curso passaremos da estratégia e do plano de marketing, para o lançamento do produto, criaremos todo o branding da marca, o storytelling da comunicação, indicaremos quais as plataformas e meios certos para publicar o seu conteúdo, e quais os eventos em que deveremos estar presentes, abordaremos as técnicas certas para atrair o consumidor, nomeadamente através da relevância do conteúdo criado, resultado do que a marca quer dizer e o que o nosso público quer ouvir.

O curso pretende desenvolver competências na criação de conteúdo relevante e criativo para marcas e empresas, trabalhando questões de assessoria e comunicação para o cliente certo, quer nas instituições físicas, quer no mundo digital. Pretende trabalhar não apenas as estratégias de marketing, mas dar as ferramentas necessárias para as implementar: como criá-las de forma criativa (através do domínio de ferramentas e técnicas), como comunicá-las, divulgá-las e disseminá-las quer nos meios tradicionais quer no mundo digital.

A quem se destina o curso

Só para candidatos da região Norte.
Idade igual ou superior a 18 anos, com o 12º ano de escolaridade. Os candidatos desempregados têm de estar inscritos no Centro de Emprego.

Este curso é desenvolvido com base na totalidade do seu referencial, pelo que terão prioridade os candidatos não certificados em qualquer das UFCDs que o integram.

Formação em modalidade b-learning (combina sessões à distância com sessões presenciais).
Requisitos tecnológicos: Acesso à internet; Computador com camera e microfone; Office.
Requisitos específicos: Acesso a PC com 8GB de RAM; 200 GB de Disco.

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 Formação Tecnológica
  • 1.1 Setor do comércio e serviços - conceitos e princípios gerais
  • 1.2 Atividade do profissional de Técnico de Comunicação e Serviço Digital
  • 1.3 Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho - conceitos básicos
  • 1.4 Processo de comunicação
  • 1.5 Comunicação escrita - serviço ao cliente
  • 1.6 Qualidade e satisfação do cliente
  • 1.7 Inteligência emocional
  • 1.8 Técnicas de negociação e venda
  • 1.9 E-marketing - princípios gerais
  • 1.10 Atendimento não presencial ao cliente
  • 1.11 Fidelização e recuperação de clientes
  • 1.12 Gestão de reclamações - venda não presencial
  • 1.13 Neuromarketing
  • 1.14 Marketing digital
  • 1.15 Marketing 3.0
  • 1.16 Meios de comunicação digital
  • 1.17 Planos e campanhas de comunicação - venda não presencial
  • 1.18 Campanhas de serviços ativos e serviços reativos
  • 1.19 Social media
  • 1.20 Gestão de conteúdos digitais
  • 1.21 Gestão de mobile
  • 1.22 Processo de venda não presencial
  • 1.23 Gestão de equipas
  • 1.24 Gestão do stress do profissional
  • 1.25 Documentação comercial - assistência ao cliente não presencial
  • 1.26 Sistemas digitais e gestão documental
  • 1.27 Língua inglesa - comunicação e serviço ao cliente não presencial
  • 2 Bolsa
  • 2.1 Gestão da presença empresarial nas redes sociais
  • 2.2 Publicidade nas redes sociais
  • 2.3 Desenvolvimento pessoal e técnicas de procura de emprego
  • 3 PRA
  • 4 Formação Prática em contexto de Trabalho
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