Técnico de secretariado e competências administrativas

05-12-2022 - 11-05-2023

4 x semana, 9h30 às 18h00 / 700h

0 €
OBS : Curso gratuito

Formação online. O curso tem eventuais componentes presenciais, na região de Lisboa

Os formandos têm direito a apoios de acordo com a legislação em vigor.
Inclui estágio em empresa

Coordenador: Sérgio Manuel Pécurto Pombeiro

Finalidade do Curso

Adquirir ou aperfeiçoar competências que permitam, aos desempregados, intervir nas áreas de secretariado e administrativa em diferentes contextos organizacionais.
Os candidatos ficarão aptos a:
Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.
Interpretar a estrutura organizacional e caracterizar as funções internas inerentes à organização.
Identificar e utilizar as funcionalidades de um processador de texto.
Reconhecer as exigências ética associadas à sua atividade profissional
Identificar os fatores deontológicos associados ao secretariado administrativo
Identificar e aplicar as regras de funcionamento do arquivo, de acordo com as técnicas de tratamento de informação documental.
Gerir reclamações e conflitos com clientes e fornecedores
Preparar, organizar e executar diferentes documentos administrativos.
Aplicar técnicas e instrumentos de apoio administrativo nos diferentes tipos de eventos nacionais e internacionais.
Identificar as competências transversais valorizadas pelos empregadores.
Reconhecer e adequar os comportamentos e atitudes numa entrevista de emprego.

Este curso inclui estágio em empresa.
A componente de Formação Prática em Contexto de Trabalho visa o desenvolvimento e a aquisição de conhecimentos e competências técnicas, relacionais e organizacionais.

A quem se destina o curso

Desempregados - Candidatos desempregados inscritos/encaminhados pelos Centros de Emprego para a modalidade Vida Ativa, com habilitações académicas mínimas de 9º ano.
Os candidatos terão de ser detentores de conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 Atendimento - Técnicas de comunicação
  • 2 Estrutura e comunicação organizacional
  • 3 Processador de texto - Funcionalidades avançadas (Word)
  • 4 Ética e deontologia profissionais
  • 5 Arquivo - Organização e manutenção
  • 6 Gestão de reclamações e conflitos com clientes / Fornecedores
  • 7 Documentação administrativa - métodos de execução
  • 8 Organização de eventos nacionais e internacionais
  • 9 Plano de Negócios - criação de micronegócios
  • 10 Formação Prática em Contexto de Trabalho
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