Colaborador de Hostel / Alojamento local

19-09-2022 - 23-02-2023

4 x semana, 9h30 às 18h00 / 700h

0 €
OBS : Curso gratuito

Formação online. O curso tem eventuais componentes presenciais, na região de Lisboa

Os formandos têm direito a apoios de acordo com a legislação em vigor.
Inclui estágio em empresa

Coordenador: Sérgio Manuel Pécurto Pombeiro

Finalidade do Curso

Consolidar e adquirir novas competências que permitam, aos desempregados, intervir no contexto da hotelaria, hosteling, alojamento local, de forma mais sólida,
Analisar e reconhecer o papel e contributos do fenómeno turístico à escala nacional e internacional;
Analisar e reconhecer os procedimentos internos de um empreendimento turístico, com a transposição dessa realidade para o Alojamento Local e o enquadramento legal das atividades prestadas;
Identificar os processos relacionados com a estrutura organizacional e funcional dos serviços de receção e atendimento em alojamento;
Efetuar com autonomia os procedimentos de check in e check out de clientes;
Identificar e caracterizar oportunidades de negócio na área do Alojamento Local, atendendo ao perfil dos clientes e do mercado;
Aplicar técnicas de gestão e elaborar um plano de ação, orçamento e plano de negócio e financiamento para um projeto na área do Alojamento Local, na lógica de uma PME;

Este curso inclui estágio em empresa.
A componente de Formação Prática em Contexto de Trabalho visa o desenvolvimento e a aquisição de conhecimentos e competências técnicas, relacionais e organizacionais.

A quem se destina o curso

Desempregados - Candidatos desempregados inscritos/encaminhados pelos Centros de Emprego para a modalidade Vida Ativa, com habilitações académicas mínimas de 9º ano.
Os candidatos terão de ser detentores de conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 Tecnologias de informação e comunicação na receção hoteleira
  • 2 Acolhimento e check-in dos clientes
  • 3 Realização de check-out dos clientes
  • 4 Acompanhamento do trabalho no âmbito dos andares, da lavandaria e da copa
  • 5 Língua inglesa - acolhimento e assistência ao cliente
  • 6 Língua Espanhola - Serviço de Receção, atendimento e informação turística
  • 7 Gestão de reclamações - hotelaria
  • 8 Plano de Negócios - criação de micronegócios
  • 9 Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT)
  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo poch
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia