Rececionista de hotel - EFA

12-12-2022 - 27-10-2023

Lisboa

2ª a 6ª às 9h30 às 17h30 / 1393h

0 €
OBS : Formação em modalidade b-learning (combina sessões à distância com sessões presenciais).

Estágio incluído. Os formandos têm direito a apoios de acordo com a legislação em vigor.

Coordenador: Sérgio Manuel Pécurto Pombeiro

Finalidade do Curso

Considerando o contexto de crescimento e expansão da área de hotelaria e turismo nas últimas décadas e, ainda assim, estruturalmente fragilizada pelo deficit de qualificação profissional, a presente ação formativa permite preparar futuros profissionais para o exercício de funções necessárias à receção e acolhimento de clientes em contexto de hotelaria, com vista a uma integração a curto prazo no mercado de trabalho. Conta, para isso, com um quadro de recursos humanos de apoio à ação, experientes, qualificados e com reconhecido histórico de sucesso na colocação dos formandos em estágio e sempre em regime de proximidade com o tecido empresarial envolvente.

A quem se destina o curso

Idade igual ou superior a 18 anos, com o 12º ano de escolaridade. Os candidatos desempregados têm de estar inscritos no Centro de Emprego.

Este curso é desenvolvido com base na totalidade do seu referencial, pelo que terão prioridade os candidatos não certificados em qualquer das UFCDs que o integram.

Este curso irá decorrer em regime b-learning, com sessões alternadas presenciais e à distância.

Requisitos tecnológicos: Acesso à internet; Computador com camera e microfone; Office.

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 Formação Tecnológica
  • 1.1 Serviços de alojamento hoteleiro como área de negócio
  • 1.2 Serviços de alojamento hoteleiro como área de trabalho
  • 1.3 Receção hoteleira - atividades técnico / administrativas, segurança e serviço de noite
  • 1.4 Tecnologias de informação e comunicação na receção hoteleira
  • 1.5 Atendimento de clientes na receção
  • 1.6 Atendimentos diversos na receção
  • 1.7 Língua inglesa - serviço de receção, atendimento e informação turística
  • 1.8 Atendimento de pedidos de reserva
  • 1.9 Gestão e técnicas de reserva
  • 1.10 Relações com o exterior e promoção dos serviços da unidade hoteleira
  • 1.11 Sistemas e equipamentos informáticos em hotelaria
  • 1.12 Tecnologias de informação e comunicação aplicadas à gestão de reservas
  • 1.13 Língua inglesa - serviço de reservas e apoio
  • 1.14 Acolhimento e check-in dos clientes
  • 1.15 Prestação de serviço técnico/administrativos ao cliente
  • 1.16 Técnicas de apoio e assistência ao cliente durante a estadia, nas deslocações e em atividades turísticas
  • 1.17 Atendimento - técnicas de comunicação
  • 1.18 Acompanhamento das contas dos clientes
  • 1.19 Realização de check-out dos clientes
  • 1.20 Língua inglesa - acolhimento e assistência ao cliente
  • 1.21 Técnicas de aprovisionamento e armazenagem na receção hoteleira
  • 1.22 Acompanhamento do trabalho no âmbito dos andares, da lavandaria e da copa
  • 1.23 Gestão de reclamações - hotelaria
  • 2 Bolsa de UFCD - Área A
  • 2.1 Língua Espanhola - Serviço de Receção, atendimento e informação turística
  • 3 Bolsa de UFCD - Área B
  • 3.1 Língua espanhola - serviço de reservas e apoio
  • 4 Bolsa de UFCD - Área C
  • 4.1 Perfil e potencial do empreendedor - Diagnóstico / Desenvolvimento
  • 4.2 Desenvolvimento pessoal e técnicas de procura de emprego
  • 5 Portefólio Reflexivo de Aprendizagens - PRA
  • 6 Formação Prática em contexto de Trabalho
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