Covid-19 - Plano Extraordinário de Formação

 Plano Extraordinário de Formação

No âmbito das medidas extraordinárias de apoio à manutenção de contratos de trabalho em situação de crise empresarial, aprovadas em contexto de pandemia, o Governo estabeleceu um apoio ao desenvolvimento de formação profissional dos trabalhadores.

O Citeforma, enquanto Centro de Formação Profissional que pertence à rede de centros do IEFP é um dos centro elegíveis para acompanhar as empresas neste processo.

Mediante a identificação das necessidades de formação da sua empresa, estamos disponíveis para elaborar um plano à medida, que responda aos requisitos desta iniciativa:

- Plano de formação com um período de implementação de um mês;

- A carga horária não pode ser superior a 50% do período normal de trabalho, tendo como limite máximo 88 horas de formação (4 horas/dia x 22 dias úteis).

Quem se pode candidatar?

  • Podem beneficiar da Medida as entidades empregadoras de natureza privada, incluindo as entidades empregadoras do setor social, que não sejam beneficiárias da Medida de Apoio extraordinário à manutenção de contratos de trabalho em situação de crise empresarial, prevista no artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 10-G/2020, de 26 de março, na sua redação atual, que se encontrem, comprovadamente, em situação de crise empresarial e trabalhadores ao seu serviço.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Nota: Para todas as empresas que não estejam abrangidas pelo Plano Extraordinário de Formação - Covid 19, nos termos do n.º 1 do artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 10-G/2020, de 26 de março, o Citeforma tem também disponível Formação à Medida das Necessidades das Empresas.

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia