DIY - Organize o espaço da sua loja (Visual Merchandising Moda)

  • Enquadramento

    O comportamento do consumidor está em mutação constante – as gerações recentes vivem no mundo digital, e a tendência indica que cada vez tem menos tempo para a compra. É fundamental oferecer experiências ao consumidor, que o façam envolver-se emocionalmente com determinada marca. A cultura visual que influencia as tendências está presente em todos os cantos do mundo. O consumidor de moda de hoje é resultado deste fenómeno, e o visual Merchandiser tem de estar atento e informado das tendências atuais, para o desenvolvimento da imagem que irá atrair o consumidor. Este curso pretende dar as competências necessárias a todos os profissionais ligados à moda, marketing, visual Merchandising, arquitetura, design, gestão de produto, vendas, publicidade e Merchandising para intervir no espaço comercial na área do retalho de moda, focando os conteúdos no perfil de consumidor atual e atuais tendências. Esta tipologia de curso pretende de forma imediata levar a formação até si e ao seu estabelecimento comercial. Poderá também ser um profissional ou interessado na área do visual merchandising e retail design. A formação decorre em 50h, e é organizado da seguinte forma: a.Visitas de estudo a lojas de marcas do mercado atual. b.Conversas com oradores (visuais merchandisers) ou vídeos com indicações dos mesmos c.Leitura autónoma de manuais de temáticas, visualização de vídeos indicados. d.Sessões práticas em sala ou na sua loja Neste caso com o objetivo de construir um Manual para a sua loja (GuideLine da Marca) e calendário; Praticar técnicas de dobragem, mesas, paredes, manequins e fazer uma análise de KPI’s da marca com o objetivo de potenciar as vendas.
  • Objetivos

    Dotar os formandos de competências gerais na área do Visual Merchandising de moda e retail design:

    - Store design: diagnóstico, organização e concepção do espaço/ estabelecimento comercial e sua comunicação;

    - Gestão do retalho na área da moda: gestão do espaço de venda, processo de compra, ciclo de vida do produto, linear;

    - Metodologia e projeto de visual Merchandising para montras, expositores e lojas: concepção, intervenção e execução, bem como construção de guide lines da marca e análise de KPI’s.

    - Técnicas de visual Merchandising de moda: técnicas de exposição, de tensionar e perfilar manequins,de dobragens, e coordenados, técnicas de iluminação.

    - Tendências de moda e lifestyle: construção de coordenados

  • Destinatários

    Interessados na organização do espaço da loja/ Técnicas de Visual Merchandising e Retail Design. Pré requisitos de Entrada:Domínio de softwares na área do utilizador: PowerPoint
  • Programa

    • 1 DIY - Crie a sua loja on-line
  • Tipo de Formação

    Formação de Ativos

  • Percursos Formativos

  • Data

    A definir

  • Local

    Lisboa

  • Horário / Duração

    Sábados / 50h

  • Inscrição

    100 € (Sócios: 50 €)

    OBS : Ação anulada. Não está previsto decorrer em 2020. De qualquer forma, poderá fazer uma pré-inscrição, de forma a ser contactado/a numa próxima edição.
    Desempregados têm desconto igual a sócios SITESE (ver Regime Inscrição em ações de aperfeiçoamento profissional)

* Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória,
de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

Faça já a sua inscrição!

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia