Espaço de intervenção (técnicas de organização de loja e visual merchandising)

  • Enquadramento

    Atualmente vivemos numa sociedade desperta para a imagem, onde o consumidor é cada vez mais exigente e sensível nas escolhas dos produtos que adquire. Os profissionais do comércio têm cada vez mais dificuldade na construção da imagem ideal que facilitará o processo de vendas das suas lojas. Torna-se necessário, para não haver perdas de clientes, e alcançar a promoção dos seus produtos e marca, despertar a curiosidade do consumidor e fazê-lo sonhar. Contudo, a comunicação de uma marca, de uma loja e consequentemente de um produto, é uma tarefa árdua, que implica conhecimento e aplicação de regras e técnicas de exposição e organização e valorização de produtos nas montras e no interior do estabelecimento comercial. Nesse sentido, surge este percurso com a pretensão de facilitar o processo de relação entre o produto, a loja e o consumidor, dando as competências necessárias aos profissionais que pretendam melhorar os seus espaços comerciais. A caracterização do espaço de exposição, o público alvo e a empresa ajuda o profissional na correta aplicação das técnicas de exposição e nas leis de composição visual para a correta construção de uma exposição de forma a valorizar o produto e atingir o sucesso da loja/empresa.
  • Objetivos

    - Caracterizar áreas de exposição.

    - Identificar e caracterizar produtos e público-alvo.

    - Aplicar as leis da composição visual na construção de uma exposição

  • Destinatários

    Direcionado para empresários, gerentes de loja e profissionais das área de vendas ao público, moda e arquitetura e artes no geral, que pretendam adquirir competências para valorizar e melhorar a apresentação do espaço de montra e dos interiores comerciais, com recurso a técnicas e regras de exposição e merchandising. Conhecimentos informáticos na óptica do utilizador e do Office – PowerPoint e Word, preferencialmente domínio de programas de imagem.
  • Programa

    • 1 Espaço de intervenção áreas de exposição, produtos e público-alvo
    • 1.1 Identificação e caracterização de espaços de exposição
    • 1.2 Caracterização dos produtos e público-alvo
    • 1.3 Leis da composição visual
  • Tipo de Formação

    Formação de Ativos

  • UFCD

    0455

  • Data

    2020-10-01 - 2020-11-05

  • Local

    Lisboa

  • Horário / Duração

    Pós-laboral / 50h

  • Inscrição

    100 € (Sócios: 50 €)

    OBS : Isenção para desempregados (ver Regime Inscrição UFCD)

* Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória,
de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

Faça já a sua inscrição!

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia