Comunicação e comportamento organizacional

  • Enquadramento

    Reconhecer a importância da comunicação e desenvolver estratégias e técnicas para a promoção de uma comunicação interpessoal eficaz. Fornecer ferramentas essenciais para atuar eficazmente como facilitador(a). Refletir sobre a intervenção adequada como facilitador(a) em diferentes tipos de processos. Planear e estruturar a informação de forma a transmiti-la eficazmente, a par da realização de apresentações dinâmicas e persuasivas. Mobilizar as capacidades de comunicação verbal e gestual do profissional, bem como atender às características culturais na realização de apresentações.
  • Objetivos

    Desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional.

    Identificar a importância da motivação no desempenho profissional.

    Aplicar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.

  • Destinatários

    Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Técnico de Secretariado, constante no Catálogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos.
  • Programa

    • 1 Comunicação e Comportamento Organizacional
    • 1.1 Comunicação
    • 1.1.1 Autodiagnóstico das atitudes comunicacionais e os seus efeitos no comportamento do outro
    • 1.1.2 A assertividade na comunicação eficaz
    • 1.1.3 A importância do feedback na comunicação e na motivação
    • 1.1.4 Desenvolver as competências sociais e pessoais através da inteligência emocional
    • 1.2 Motivação
    • 1.2.1 A motivação: O conhecimento dos objectivos e dos resultados; o reforço e o desafio
    • 1.2.2 Principais teorias sobre a motivação
    • 1.3 Gestão de conflitos
    • 1.3.1 Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos
    • 1.3.2 Os processos de negociação
    • 1.3.3 A autoconsciência e o autocontrolo como domínios da inteligência emocional
  • Tipo de Formação

    Formação de Ativos

  • UFCD

    6233

  • Data

    2020-11-04 - 2020-11-25

  • Local

    Lisboa

  • Horário / Duração

    2f, 4f e 6f, 18h-20h30 / 25h

  • Inscrição

    50 € (Sócios: 25 €)

    OBS : Formação em modalidade b-learning (combina sessões à distância com sessões presenciais).

    Nas sessões presenciais e de forma a garantir o distanciamento social, a sala de formação tem uma lotação máxima de dez formandos

    Em certas circunstâncias será possivel frequentar o curso na modalidade totalmente à distância. Caso pretenda esta possibilidade contacte-nos através do Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

    Isenção para desempregados (ver Regime Inscrição UFCD)

* Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória,
de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

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