Visual Merchandising de Moda e Retail Design (Vida Ativa Desempregados)

  • Enquadramento

    O fenómeno da globalização, através da internet, media, cinema e televisão aproximou culturas muito diferentes e distantes. A cultura visual que influencia as tendências já não está concentrada em polos urbanos específicos e tradicionais no mundo da moda, como Paris, Milão, Nova Iorque e Londres, dispersando-se por todos os cantos do mundo. O consumidor de moda de hoje é resultado deste fenómeno, e o visual Merchandiser tem de estar atento e informado das tendências atuais, para o desenvolvimento da imagem que irá atrair o consumidor. Este curso pretende dar as competências necessárias a todos os profissionais ligados à moda, marketing, visual Merchandising, arquitetura, design, gestão de produto, vendas, publicidade e Merchandising para intervir no espaço comercial na área do retalho de moda, focando os conteúdos no perfil de consumidor atual e atuais tendências.
  • Objetivos

    Dotar os formandos de competências na área do Retail Design e Visual Merchandising de Moda.

    Através de sessões teóricas e desenvolvimento prático de projetos de visual Merchandising, que incidam sobre:

    - Store design: diagnóstico, organização e concepção do espaço/ estabelecimento comercial e sua comunicação;

    - Gestão do retalho na área da moda: gestão do espaço de venda, processo de compra, ciclo de vida do produto, linear;

    - Metodologia e projeto de visual Merchandising para montras, expositores e lojas: concepção, intervenção e execução.

    - Marketing no ponto de venda e online: comunicação, cenografia, experiência de compra, e meios digitais.

    - Ferramentas digitais no desenvolvimento de projetos de Visual Merchandising offline e online

    - Técnicas de visual Merchandising de moda: técnicas de exposição, de dobragens, e coordenados.

  • Destinatários

    Desempregados com habilitações mínimas de 9º ano, com experiência profissional na área da moda, publicidade, arquitetura, design, marketing, Merchandising, gestão do produto, vendas, visual Merchandising e comércio. O candidato tem de ter domínio de softwares na área do utilizador: PowerPoint.
  • Programa

    • 1 Espaço de intervenção - Áreas de exposição, produtos e público-alvo
    • 2 Projecto - área dos alimentos, serviços e moda
    • 3 Desenho assistido por computador
    • 4 Exposição - área dos alimentos, serviços e moda
    • 5 Merchandising e promoção comercial
    • 6 Produção para a Publicidade e Moda
    • 7 Plano de Negócios - criação de micronegócios
    • 8 FPCT(Estágio)
  • Tipo de Formação

    Vida Ativa

  • Percursos Formativos

  • Data

    2019-02-26 - 2019-09-27

  • Local

    Lisboa

  • Horário / Duração

    4 x semana, 9h30 às 18h00 / 700h

  • Inscrição

    0 €

    OBS : Ação destinada especificamente a população desempregada inscrita/encaminhada pelos centros de emprego para a modalidade Vida Ativa. Cursos isents de custo de inscrição.Os formandos têm direito a subsidio de transporte e subsídio de refeição nos termos das normas em vigor, bem como subsídio de acolhimento.

* Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória,
de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

Faça já a sua inscrição!

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Conhecer Política de Cookies ok
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia