Workshop de Visual Merchandising - Pequenos Eventos (festas)

  • Enquadramento

    O visual Merchandiser tem de estar atento e informado das tendências atuais, para o desenvolvimento da imagem que irá atrair o consumidor. Todas as marcas estão à distância de um clique, e existe a necessidade de diferenciação entre elas: é preciso criar imagens apelativas para divulgação online através da construção de cenários reais; é fundamental oferecer experiências ao consumidor online e offline, que o façam envolver-se emocionalmente com determinada marca, ao ponto de criarem conteúdos para as redes sociais da própria marca. No offline, já não é suficiente a experiência de compra tradicional, é imprescindível criar memórias no consumidor, através de experiências sensoriais fora do estabelecimento comercial – marcas a promoverem eventos relacionados com o lifestyle do seu consumidor são um exemplo da ativação da marca. Este conjunto de workshops pretende dar uma resposta a todos os profissionais que pretendem intervir quer no espaço comercial, quer em lojas online, quer em pequenos eventos, espaços e imóveis, focando os conteúdos no perfil de consumidor, nas atuais tendências e na imagem de marca. Os eventos para o consumidor comum são cada vez mais requisitados, e o visual merchandising pode de forma empreendedora trabalhar nesse nicho e desenvolver toda a imagem para pequenos eventos: babyshower, bachelorette parties, wedding days... Por outro lado, os estabelecimentos comercias, de serviços, de restauração e hotelaria têm necessidade de se apresentar como uma marca e de desenvolver um ambiente que receba os seus consumidores. O workshop de decoração e interiores irá ser direcionado para estas necessidades. E por último, surge uma nova tendência, o “homestaging” que pretende através de pequenas encenações trabalhar o espaço de uma casa e canalizar o mesmo para o maior número de compradores com o objetivo de vender o imóvel com a máxima rapidez.
  • Objetivos

    Dotar os formandos de competências na área do Retail Design, Visual Merchandising de Moda, ativação da marca online e offline, decoração, homestaging e eventos temáticos.

  • Destinatários

    Direcionado para empresários, gerentes de loja e profissionais na área das vendas, moda, publicidade, arquitetura, design, marketing, Merchandising, gestão do produto, vendas, visual Merchandising e comércio. Pré-requisitos de Entrada Domínio de softwares na área do utilizador: PowerPoint
  • Programa

    • 1 Workshop de Visual Merchandising - Pequenos Eventos (festas)
    • 1.1 Eventos temáticos: Baby shower; Wedding Day; Bachelorette party; Birthday Party
    • 1.2 Temática
    • 1.3 Moodboard
    • 1.4 Regras de composição e disposição
    • 1.5 Cor
  • Tipo de Formação

    Formação de Ativos

  • Percursos Formativos

  • Data

    2019-11-16 - 2019-11-23

  • Local

    Lisboa

  • Horário / Duração

    Sábados / 12h

  • Inscrição

    45 € (Sócios: 25 €)

    OBS : Desempregados têm desconto igual a sócios SITESE (ver Regime Inscrição em ações de aperfeiçoamento profissional)

* Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória,
de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

Faça já a sua inscrição!

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Conhecer Política de Cookies ok
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia