Gestão de Pessoal

  • Objetivos

    • Conhecer e identificar a estrutura de uma empresa na área administrativa e processual;
    • Organizar os processos cadastro no recrutamento e seleção dos trabalhadores;
    • Desempenhar funções técnicas sobre o normativo legal das relações de trabalho e sua aplicação diária nas empresas;
    • Conhecer os procedimentos técnicos / administrativos da gestão de informação laboral e fiscal e sua relação com as instituições oficiais, com as mais recentes alterações legislativas;
    • Adquirir competências básicas de assessoria ao Departamento de Pessoal, na área da sua gestão e ligação com os restantes colaboradores da empresa;
    • Conhecer a relação das empresas/trabalhadores com a segurança social;
    • Dominar uma aplicação informática de Gestão de Pessoal;
    • Aprofundar conhecimentos ao nível do cálculo e processamento salarial;
    • Possibilitar aprofundar conhecimentos no preenchimento e análise do Relatório Único.
  • Destinatários

    Trabalhadores que desempenhem funções na área de Gestão de Pessoal. A entrada em qualquer um dos cursos, de forma isolada, ou pela totalidade de um nível de formação, está condicionada à confirmação, em sede de análise curricular e/ou entrevista, de que o candidato possui, ao nível dos conhecimentos, os pré-requisitos necessários à prossecução da aprendizagem.

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