Marketing

  • Objetivos

    • Nível I
    • - Integrar a gestão de marketing na gestão da empresa
    • - Analisar as oportunidades e definir uma estratégia de marketing
    • - Identificar as variáveis que permitem a implementação da estratégia de marketing
    • - Definir e elaborar um plano de marketing
    • Nível II
    • - Identificar as técnicas de marketing mais dirigidas aos serviços
    • - Definir os conceitos e os fundamentos da comunicação e aprender como ser eficaz a comunicar com os consumidores atuais e futuros
    • - Definir os principais conceitos de e-marketing e do e-business, integrados na estratégia do produto/serviço e saber utilizar as ferramentas do digital, aproveitando o ciclo de contacto e de compra
  • Destinatários

    Quadros e técnicos das diferentes áreas funcionais das organizações, em geral, ou quadros e técnicos das áreas do Marketing e das Vendas, em particular. Pessoas que pensam criar o seu próprio negócio, com ou sem formação na área de marketing. A entrada no percurso efectuada por um curso diferente do “Gestão e Marketing – Princípios Básicos” está condicionada à confirmação, em sede de análise curricular e/ou entrevista, de que o candidato possui, ao nível de conhecimentos e/ou experiência, os pré-requisitos necessários à prossecução da aprendizagem.

  • Certificação

    Para obter a certificação necessita de 10 unidades de crédito.

    Certificação: Para o percurso nível I (base), os Formandos necessitam concluir a totalidade dos respectivos módulos. Para o percurso nível II (avançado) - "Introdução ao Marketing Digital" os formandos têm de concluir os módulos assinalados como obrigatórios. Observações: O módulo Plano de Marketing, tem um cariz eminentemente prático, onde se pede aos Formandos a elaboração de um trabalho (de um plano de marketing), tendo por base a aplicação dos conceitos apreendidos nos quatro módulos anteriores, pertencentes ao percurso base (nível I). Este é um Percurso Formativo Fixo. O formando pode-se inscrever no percurso completo, beneficiando de um desconto e garantindo a sua vaga. Valor de Inscrição 2019: Nível I - 300 € (150€ para sócios do Sitese); Nível II - 260 € (130€ para sócios do Sitese).

    Nível I - Base:

    1 Obrigatório Gestão e marketing - Princípios básicos
    1 Obrigatório Comportamento do consumidor
    1 Obrigatório Mercado - Comercialização e segmentação
    1 Obrigatório Marketing mix
    1 Obrigatório Plano de marketing
    1 Obrigatório Marketing de Serviços

    Nível II - Avançado:

    1 Facultativo Comunicação mix (do tradicional ao digital)
    1 Obrigatório E-marketing - conceitos e fundamentos
    1 Obrigatório SEO, SEM e analytics
    1 Facultativo Gestão de Conteúdos Digitais
  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Conhecer Política de Cookies ok
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia