A quem se destinam

Pessoas com o 12º ano de escolaridade completo.

Conforme previsto em IRI (ver Regulamento de Inscrições) poderão ser utilizados outros critérios de avaliação diagnóstica com vista a garantir a homogeneidade dos grupos. Este curso é desenvolvido com base na totalidade do seu referencial, pelo que terão prioridade os candidatos não certificados em qualquer das UFCDs que o integram.

Custo

Os cursos em horário laboral estão isentos de custo de inscrição e destinam-se, tendencialmente, a desempregados, incluindo jovens à procura do primeiro emprego.

Os formandos têm direito a apoios de acordo com a legislação em vigor, que incluem bolsa para material de estudo, bolsa de profissionalização, subsídio de transporte e subsídio de refeição.

Os cursos contemplam um período de formação prática em posto de trabalho (estágio em empresa).

O que são?

O Curso de Especialização Tecnológica (CET) é uma formação pós-secundária não superior que visa conferir qualificação do nível 5.

Para autorização e funcionamento dos CET, o Citeforma estabeleceu Protocolos com entidades de Ensino Superior. Os formandos que concluírem com aproveitamento estes cursos no Citeforma, ao ingressarem, pela via normal, nas licenciaturas definidas no âmbito dos protocolos, têm equivalência de algumas cadeiras. Para esclarecimentos adicionais, contacte, por favor, o Citeforma através do geral@citeforma.pt

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia