Gestão e marketing - Princípios básicos

  • Enquadramento

    A formação profissional de técnicos de nível médio em Marketing procura responder às necessidades de qualificação de Recursos Humanos por parte das áreas comerciais e de Marketing das Empresas. As enormes mudanças que as Empresas estão a enfrentar, desde a ascensão da distribuição, da fabricação virtual e da saturação dos mercados, até à concentração do poder pelas multinacionais, e à evolução das novas tecnologias, estão a constituir extraordinários desafios ao Marketing das suas organizações, com o vértice na crescente turbulência económica e na grande velocidade da mudança a que a intensa competição global obriga. A evolução do próprio conceito de Marketing envolvendo a Qualidade na premente necessidade de resposta à consciência de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos, em paralelo com a criação de valor acrescentado na busca da satisfação do consumidor com produtos e serviços cada vez mais semelhantes mas com diferenças cada vez maiores, acaba por permitir a possibilidade de sucesso às empresas, cujo Marketing consiga refletir atributos locais ou regionais na sua conceção de produtos ou serviços.
  • Objetivos

    Definir o conceito de marketing enquanto filosofia de gestão, reconhecendo a sua importância como ferramenta de satisfação do cliente.

  • Destinatários

    Pessoas que pretendam adquirir competências associadas ao perfil profissional de Técnico de Marketing, constante no Catálogo Nacional de Qualificações e/ou técnicos da área profissional visada, que no âmbito da sua formação contínua pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos. O curso destina-se particularmente às pessoas que já exercendo funções relacionadas com a área do Marketing, ou que ambicionem vir a fazê-lo, não possuem uma formação de base suficientemente sólida e consistente sobre os conceitos e instrumentos que permitem, hoje em dia, fazer da área do Marketing uma área integradora de visão global e estratégica das organizações, tanto ao nível interno, quanto ao nível da comunicação com o exterior, sendo na vertente da comercialização de produtos ou de serviços, ou tão somente da sua própria imagem.
  • Programa

    • 1 Gestão e Marketing - princípios básicos
    • 1.1 Marketing - uma filosofia de gestão
    • 1.2 Evolução do marketing
    • 1.3 Marketing nas empresas
    • 1.4 Funções do marketing
    • 1.5 Marketing estratégico e operacional
    • 1.6 Centralidade no cliente
  • Tipo de Formação

    Formação de Ativos

  • UFCD

    0423

  • Data

    2019-01-08 - 2019-01-29

  • Local

    Lisboa

  • Horário / Duração

    Pós-Laboral / 25h

  • Inscrição

    50 € (Sócios: 25 €)

    OBS : Isenção para desempregados (ver Regime Inscrição UFCD)

* Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma inscrição provisória,
de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

Faça já a sua inscrição!

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Conhecer Política de Cookies ok
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia