Academia Citeforma avança para Vertente Conversas no Sofá

Academia Citeforma avança para Vertente Conversas no Sofá

Neste período de adaptação forçada às novas circunstâncias, o Citeforma lançou a Academia Citeforma. Na vertente Turn on Skills, esgotou já 10 ações de formação, levou à criação de ações subsequentes e têm ainda muitas novidades para operacionalizar. Está também já a preparar a vertente Conversas no Sofá, que vai abrir portas ao diálogo e à reflexão, no início de maio.

Conversas no Sofá

O Citeforma volta a contar com o envolvimento de elementos da equipa do Citeforma (coordenadores, formadores e técnicos) para uma iniciativa que pretende abordar assuntos específicos, lançados por especialistas na área e depois debatidos com os intervenientes inscritos.
Pretende-se, com estas Conversas no Sofá, uma abordagem, de forma informal, de assuntos que se revelem muito atuais e que permitam a troca de experiências e de preocupações, entre participantes, com a moderação do coordenador. As sessões serão organizadas em ciclos semanais e com um tema definido, que será depois, em cada dia, explorado por um especialista diferente.
Em breve será divulgado o programa, assim como a forma de participação.

Turn on Skills

Já em funcionamento, e com grande sucesso, está a vertente Turn on Skills da Academia Citeforma. Com o objetivo de desenvolver atividades formativas especificamente orientada a “micro competências”, o Citeforma está a promover a atualização de competências em áreas como os Recursos Humanos, Desenvolvimento Pessoal, Informática, Visual Merchandising, a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho ou a Qualidade.

Essas atividades estão isentas de custo de inscrição por parte dos participantes.

Citeforma – Atividade Formativa

De acordo com as orientações governamentais, o Citeforma encontrar-se-á encerrado até ao próximo dia 17 de abril.
A 25 de março, e face à previsão de prolongamento da pandemia, o Citeforma retomou os cursos que havia interrompido, com recurso a estratégias à distância. “Quando interrompemos a atividade presencial, o Citeforma tinha envolvidos 559 formandos em cursos” explica-nos Cristina Tavares, diretora interina. ”Destas, até ao dia 3 de abril, retomámos 32 ações, num contexto que envolve 433 formandos. Deste número de formandos, que se encontram inseridos em ações de formação de qualificação (Cursos de Especialização Tecnológica; Educação e Formação de Adultos e Modalidade Vida Ativa), 380 reuniram condições para participar e dar continuidade ao processo, em modalidade à distancia.”

Além do Departamento de Formação, também o Centro Qualifica retomou a sua atividade. Tanto os processos de Orientação ao Longo da Vida, como os de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, estão a decorrer na modalidade de e-learning.

 

07 abril 2020

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia