Apple anuncia os vencedores dos Apple Design Awards 2023

Apple anuncia os vencedores dos Apple Design Awards 2023

A Conferência Mundial de Programadores (WWDC23) organizada pela Apple, no dia 5 de junho, apresentou os novos produtos e as atualizações do sistema operativo, mas também anunciou os vencedores dos Apple Design Awards de 2023. Estes prémios reconhecem a excelência na inovação, criatividade e avanços técnicos no design de aplicações e jogos.

Entre os 36 finalistas, foram escolhidas 12 aplicações e jogos em seis categorias: inclusão, diversão e entretenimento, interação, impacto social, visual e gráficos, e inovação, que aqui damos a conhecer.

Categoria de Inclusão:

Na categoria de inclusão, os vencedores foram reconhecidos por proporcionar uma excelente experiência para utilizadores de diferentes origens, capacidades e línguas.

App: Universe (da Website Builder). A aplicação permite aos utilizadores criar a sua loja online, perfil profissional, comunidade ou presença pessoal na web. Com funcionalidades como Dynamic Type e VoiceOver, a aplicação garante acessibilidade para o maior número possível de utilizadores.

Jogo: Stitch (da Lykke Studios). Stitch é um jogo intergeracional disponível no Apple Arcade que traz a arte do bordado aos utilizadores. Com tradução para várias línguas e opções personalizadas de acessibilidade, o jogo oferece uma experiência meditativa e inclusiva.

Categoria de Diversão e Entretenimento:

Experiências memoráveis, envolventes e satisfatórias, asseguradas pelas tecnologias da Apple são os fatores que distinguiram os premiados nesta categoria.

App: Duolingo (da Duolingo, Inc) continua a revolucionar a aprendizagem de línguas com a sua abordagem abrangente. A experiência foi redesenhada e foram introduzidos novos cursos. O Duolingo oferece aos utilizadores uma experiência de aprendizagem agradável e gamificada.

Jogo: Afterplace (da Evan Kice) é um jogo de interpretação de papéis que combina a arte pixelizada vintage com toques contemporâneos. O jogo oferece uma experiência divertida e exploratória para os jogadores, com controlos intuitivos e surpresas escondidas.

Categoria de Interação:

Os projetos vencedores na categoria de interação destacam-se por oferecer interfaces intuitivas e controlos sem esforço, adaptados às respetivas plataformas.

App: Flighty (da Flighty LLC) é uma aplicação que oferece mapas detalhados de voos, navegação de aeroportos e previsões de atrasos. Apresenta um interface intuitivo e mapas em tempo real abrangentes, proporciona uma interessante experiência de viagem aos utilizadores.

Jogo: Railbound (da Afterburn) é um jogo de quebra-cabeças feito com animação irrepreensível e gráficos coloridos. Com um design inteligente e controlos simples Railbound  é uma experiência envolvente para os jogadores.

Categoria de Impacto Social:

Nesta categoria destacaram-se que fazem uma diferença significativa na vida das pessoas e abordam questões cruciais.

App:  Headspace (da Headspace) é uma app que, através do seu design cuidadoso e interface minimalista explora áreas como o mindfulness e a meditação. Disponibiliza uma ampla gama de sessões guiadas e integração com o Apple Watch. Os utilizadores podem aprender a relaxar, controlar o stress, a encontrar o seu foco e libertar a tensão na mente e no corpo com esta aplicação.

Jogo: Endling (da HandyGames) é um jogo de sobrevivência e aventura que aborda desastres ambientais e o seu impacto. Através de uma narrativa emocional, o jogo promove a empatia e aumenta a consciencialização sobre questões urgentes.

Categoria de Visual e Gráficos:

Imagens impressionantes, interfaces elaborados e animações de alta qualidade estiveram entre os critérios de seleção desta categoria.

App: Any Distance (da Any Distance Inc.) é uma rede social concebida para reforçar, de forma positiva, a atividade física. Nesta comunidade, os utilizadores vão encontrar motivação para o seu plano diário de preparação física. Com um design apelativo, oferece gráficos dinâmicos para partilhar com os entusiastas do fitness.

Jogo:  Resident Evil Village (da CAPCOM) é um jogo eletrónico de sobrevivência/ horror desenvolvido e publicado pela Capcom. Os gráficos estão entre os mais realistas e capazes de criar uma atmosfera envolvente disponíveis para o Mac.

Categoria Inovação:

Os vencedores nesta categoria oferecem uma experiência de topo através do uso inovador das tecnologias da Apple que os diferenciam no seu género.

App: SwingVision (da SwingVision Inc) combina a capacidade da inteligência artificial e do Neural Engine.  SwingVision atua como um treinador de ténis que pode ajudar em todos os aspetos do jogo. Os recursos de rastreamento avançado de vídeo ajudam a avaliar a performance, destacam pontos fortes e sugerem áreas que precisam melhorar. Os dados são obtidos através da combinação de uso da câmara com o Apple Watch.

Jogo: Marvel Snap (da Second Dinner) tem animações fantásticas e interação tátil que canalizam as personalidades de cada interveniente do multiverso. O jogo de cartas colecionáveis está a redefinir o género ao intensificar o ritmo, o que duplica a dificuldade e acrescenta novas camadas de estratégia ao jogo.

A indústria de animação 3D tem sido um campo em constante crescimento, impulsionado por avanços tecnológicos e pela procura por conteúdos visualmente impressionantes em filmes, jogos, publicidade e muito mais. Neste contexto, o curso de Animação 3D do Citeforma torna-se ainda mais relevante, pois permite a aquisição de competências necessárias para criar conteúdos visuais e interativos de alta qualidade.

Os participantes têm a oportunidade de aprender as técnicas e ferramentas essenciais para a criação de animações 3D envolventes. Explora os princípios da animação, a modelação de personagens, a criação de ambientes virtuais e a aplicação de efeitos visuais. Ao dominar software especializado, os candidatos podem dar vida a personagens e objetos, manipular a iluminação e os materiais, e criar mundos digitais imersivos.

O curso de Animação 3D pode ser a base para explorar o desenvolvimento de jogos e aplicações móveis. À medida que a indústria de jogos continua a prosperar, a capacidade de criar animações 3D de alta qualidade é cada vez mais valorizada. Ao combinar as técnicas de animação 3D com os conceitos de design e interação aprendidos no curso, os formandos podem criar experiências de jogo envolventes e visualmente cativantes.

Ganhe novos conhecimentos para enfrentar os desafios de uma indústria em constante evolução. Inscreva-se AQUI.

27 junho 2023

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo PRR
  • pessoas2030
  • lisboa2030
  • fami2030
  • min_trabalho
  • logo uniao europeia