Centro Qualifica do Citeforma Inicia Novo Grupo de Trabalho à Distância

Centro Qualifica do Citeforma Inicia Novo Grupo de Trabalho à Distância

"Dezoito candidatos empenhados e motivados para o desenvolvimento da sua certificação escolar" é como Liliana Esteves, Técnica do Centro Qualifica do Citeforma, descreve o grupo de trabalho que iniciou, esta semana, um processo de RVCC Escolar de Nível Secundário na metodologia de e-learning.

"Foi criado um modelo inédito e inovador, totalmente à distância" refere a Técnica. Os trabalhos são desenvolvidos numa simbiose entre o uso da Plataforma Moodle e da ferramenta de videoconferências Zoom. Ao longo de trinta sessões em grupo e de um conjunto intermédio e final de sessões individuais, os candidatos poderão demonstrar o domínio das suas competências, à luz do referencial de competências-chave, e propor-se à validação e consequente certificação das três Áreas de Competências-Chave que incorporam este processo.

Testemunhos de candidatos que obtiveram certificação na modalide e-learning
O Centro Qualifica do Citeforma certificou os primeiros candidatos à distância, no final do mês de abril, dando continuidade a um processo que iniciou de forma presencial. Aqui deixamos os testemunhos de quem nele participou.

"Foi um processo fantástico, de auto-reflexão, interação e aprendizagem. Graças à equipa fabulosa do Citeforma, pela forma como conduziram todo o processo, tive a oportunidade de terminar o secundário, abrindo assim portas e ganhando uma nova motivação para novas oportunidades".
Sérgio Rodrigues

“O processo de RVCC que acabo de concluir no Citeforma, traduziu-se numa experiência pessoal muito enriquecedora, pois estava muito bem estruturado e foi superiormente ministrado, graças a uma excelente equipa de profissionais com quem tive o privilegio de privar durante uns meses e a quem muito agradeço.”
José Fernando Alexandre

"Participar neste grupo pioneiro de formação RVCC que terminou com o processo à distância em que toda a transição correu de forma fluída e positiva, mantendo-se um bom contacto e colaboração entre colegas e formadores.
Quero elogiar a inovação de certificação à distância e a oportunidade que irá proporcionar a futuros candidatos para realização dos seus objetivos. Agradeço fazer parte deste projeto que recomendo vivamente."
Carla Martins

"Quando, de repente, a vida parece desmoronar-se, olho à volta e constato que não tenho o direito de me queixar. Entramos numa crise que não se vê forma de sair dela, temos, julgo eu, que recriar prioridades, traçar objetivos, … Lembro-me tão bem dos meus pais com 40 anos e vejo agora que a vida deles foi em linha reta, sem percalços, sem surpresas, uma vida financeira estável, com casa, carro, julgo que sempre idealizei que também eu deveria ser assim, talvez não tão certinho, mas com a vida encaminhada.
Hoje tenho 43 anos e ainda ando na descoberta, ainda experiencio novos trabalhos, ainda me são lançados desafios e eu não viro as costas. (...)
Este processo de RVCC fez aliviar um pouco a dor e o cansaço após um dia de trabalho, os filhos que não pude acompanhar nas suas rotinas alteradas, por força de gestão de horários, eu a chegar tardíssimo, já nem os ver acordados, porque durante 3 meses eu optei que seria assim. (...)
Foi realmente interessante analisar a vida nesta perspetiva, não é fácil explicar de que forma se atingiu algum conhecimento, até porque o vamos aperfeiçoando diariamente e de repente achamos que já nascemos a fazer aquilo. (...)
Nunca pensei que viria a ter necessidade de acabar o 12º ano e até de o querer fazer. Não era uma situação impeditiva de manter o posto de trabalho, mas uma melhor perspetiva de futuro."
Susana Mesquita

Quer completar o ensino básico ou secundário? Inscreva-se no Centro Qualifica do Citeforma, através do nosso site.
https://www.citeforma.pt/formacao/centro-qualifica/inscricoes
Mantém-se a possibilidade de realização do processo na modalidade de e-learning

22 maio 2020

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia