Centro Qualifica - Júri de certificação escolar à distância

Centro Qualifica - Júri de certificação escolar à distância

O Centro Qualifica do Citeforma desenvolveu, nos dias 29 e 30 de abril, as primeiras cinco sessões de júri de certificação escolar à distância.

De forma a dar resposta às restrições de contacto social impostas, o Centro Qualifica ajustou os seus procedimentos e direcionou os seus serviços para um regime de atividade à distância. A equipa definiu, então, novas metodologias de trabalho que fomentassem o alcance dos objetivos dos candidatos em processo de RVCC.
Foi delineado um plano de intervenção, que privilegiou o recurso a estratégias e metodologias de trabalho à distância. Estabeleceu-se o email como principal meio de comunicação, já que é de fácil e rápida utilização e acesso. Depois, promoveu-se a utilização de plataformas digitais facilitadoras do trabalho não presencial, como o Moodle, e ferramentas de “contacto audiovisual”, como o Zoom, que possibilita a realização de videoconferências em formato de “reunião de grupo” para que os vários elementos da equipa possam estar em comunicação síncrona com os candidatos.

De acordo com Liliana Esteves, Técnica do Centro Qualifica do Citeforma, “As cinco provas de certificação escolar apresentadas aos elementos do júri de certificação mereceram fortes apreciações, sendo destacados os bons desempenhos dos candidatos ao longo do seu processo de reconhecimento e validação de competências, expresso nos respetivos portefólios, mas também na sessão de júri de certificação realizada individualmente nestes dias, com particular destaque para a facilidade de comunicação e percursos profissionais de elevado mérito”.
O Centro Qualifica do Citeforma ativou, assim, todos os mecanismos possíveis para realizar a sua atividade à distância, mobilizando todos os recursos para a operacionalização das atividades em formato de “e-learning”. “Acreditamos que, no meio deste cenário tão devastador para o país e para o mundo, é importante que todos consigamos dar a melhor resposta possível a este contexto, tendo esta sido uma oportunidade para criar algo inovador e desafiante no panorama da certificação de competências” admitiu Liliana Esteves.

Os interessados em melhorar as suas qualificações escolares e/ ou profissionais, podem-se inscrever no Centro Qualifica do Citeforma através do site em https://www.citeforma.pt/formacao/centro-qualifica/inscricoes


05 maio 2020

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia