Ciclo do Empreendedorismo Analisa Casos Práticos de Empresas

Ciclo do Empreendedorismo Analisa Casos Práticos de Empresas

O Módulo de Negociação, do Ciclo de Empreendedorismo contou, no passado mês de junho, com o contributo de quatro convidados do setor empresarial. De acordo com o coordenador, Jorge Farromba, "trouxemos do setor Automóvel a Caetano Baviera do Parque das Nações; a start-up Opo Spritz; A Porta da Frente Christies do Imobiliário e, por fim a Iservices  de forma a que os formandos pudessem comprovar,  em vários setores de atividade, como é que as empresas se apresentam perante clientes e fornecedores e de que modo a negociação é um dos pilares da sua estratégia".

Esta partilha de experiências é um exercício que o coordenador do Ciclo do Empreendedorismo tem vindo a aplicar ao longo das edições. Dinâmica que insiste em manter, numa época em que a formação, por questões de segurança, se mantem no regime a distância. "Importa apresentar além das boas práticas, as técnicas, os métodos mas também a componente prática, através de simulações, rollplays e da presença de convidados do setor empresarial. Sobre este último tópico e neste módulo em particular, foram fundamentais os contributos de quatro oradores que, sobre o seu setor nos apresentaram a sua visão da negociação, sendo unânime que a mesma deve ser benéfica para ambas as partes, com ética e valores".

Nos dias de hoje as marcas vivem da relação que conseguem criar com os seus clientes. Para tal necessitam de definir uma estratégia que esteja em consonância com o mercado, com as necessidades do cliente, por forma a manter os atuais clientes e  conseguir cativar novos.

Para Jorge Farromba, "no curso de empreendedorismo e, no módulo de negociação em particular, procuramos demonstrar, através das boas práticas; do que nos referem os manuais mas também da experiência de vários convidados do setor empresarial, o importante papel que a negociação e a comunicação hoje possui no estabelecimento de relações de longo prazo – seja com clientes, fornecedores ou com elementos da nossa própria equipa".

 

Testemunhos que quem se encontra a frequentar o Ciclo do Empreendedorismo

"Sobre este curso de Negociação, devo dizer que foi gratificante fazer parte dos formandos, pese embora, a questão pandémica em que vivemos nos dias de hoje não permite-se uma dinâmica presencial, julgo que fomos brindados com uma prestimosa intervenção por parte do Prof. Jorge Farromba, ainda mais com os casos reais manifestado pelos convidados, pelo que foi possível interagir com os mesmos, expondo as nossas inquietações e outras trocas de informações, conhecimento, entre outras. No fundo, julgo que todos estes elementos agregaram um valor bastante significativo e assim todos nós levaremos com certeza na nossa bagagem uma maior experiência".

Márcio Semedo

 

"Apesar de inicialmente estar muito apreensiva quanto à aprendizagem online, sem qualquer contato pessoal, o facto é que fiquei surpreendida, pela positiva, com a dinâmica que se criou entre formandos e entre formandos e o formador, no nosso caso o Jorge Farromba sempre disponível para nos apoiar.

A partilha de experiências com os oradores convidados, de diferentes áreas, foi muito interessante, contribuindo para uma dinâmica de aprendizagem muito construtiva.

Esta aprendizagem online, embora não sendo um modelo sofisticado de formação, é um modelo que dentro do atual a contexto permite aos formandos o desenvolvimento das suas competências sem necessidade de adiar os seus projetos de formação".

Carla Conde

 

"Deixo o meu testemunho com uma apreciação bastante positiva da formação, destacando o foco na partilha de experiências e casos práticos ocorridos bem como diversidade de convidados que nos partilharam o seu percurso de sucesso. É uma ação de formação recomendável, não só no campo da negociação e conhecimento, como um estímulo de desenvolvimento pessoal."

Pedro Correia

 

"As formações que fiz com o Citeforma, até ao momento, foram importantes para compreender parte do mundo empresarial.

Não foram monótonas mas desafiantes para dentro do tempo disponível consolidar conhecimentos".

Eugénia Carvalho

 

A ação de Negociação é uma das componentes do curso de Empreendedorismo, que explora também, entre outras, áreas como Finanças para não financeiros; Constituir uma Empresa ou Ética e responsabilidade social das empresas - uma exigência.

Consulte todas as informações sobre o Ciclo de Empreendedorismo e dos módulos que o compõe no site.

06 julho 2021

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia