Paulo Langrouva, Diretor do Citeforma, recebeu esta terça-feira, a Direção do Centro para a Economia e Inovação Social (CEIS) numa aproximação entre duas entidades que trabalham a qualificação e melhoria de competências dos trabalhadores.
Pedro Pinto (Presidente do Conselho de Administração do CEIS), Nuno Silva (Diretor do CEIS) e José Albano (Diretor do Programa Regressar) tiveram oportunidade de visitar as instalações do Citeforma em Lisboa e contactar com a estrutura de funcionamento deste Centro de Formação Profissional.
O Centro para a Economia e Inovação Social (CEIS), é um projeto lançado pelos governos de Portugal e Espanha. Criado por portaria publicada em dezembro de 2022, o CEIS é o primeiro centro protocolar de formação profissional para o setor da Economia Social, tendo em vista responder às necessidades permanentes de formação e aos desafios emergentes que se colocam ao setor, que exigem uma contínua atualização de conhecimentos e competências.
Tem sede no edifício da Segurança Social, na Guarda e servirá para partilhar boas práticas, formação e experiências no âmbito da Economia Social e melhorar a vida dos cidadãos.
O CEIS resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), a Confederação Portuguesa de Economia Social (CPES), o Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e o Instituto da Segurança Social (ISS).
Do lado de Espanha, os parceiros diretos ou indiretos são a Confederação Empresarial Espanhola da Economia Social (CEPES), o Centro Internacional de Investigação e Informação em Economia Pública, Social e Cooperativa (CIRIEC), a Direção-Geral do Trabalho Independente, Economia Social e Responsabilidade Social da Empresa (DGTAESRSE), o Serviço Público de Emprego do Estado (SEPE) e a Fundação Estatal para a Formação no Emprego (FUNDAE).
20 setembro 2023
Copyright © 2021 - Citeforma | developed by Atlanticomp