Competências essenciais na área administrativa que as empresas procuram

Competências essenciais na área administrativa que as empresas procuram

As competências administrativas são fundamentais para aumentar a produtividade e a eficiência dentro das empresas. Na prática, são competências básicas, que ajudam a que o trabalho administrativo flua de forma suave, gerando maior retorno e eficiência. São oito as fundamentais, para quem se procura afirmar no mercado de trabalho.

A primeira é ter noções básicas do ponto de vista do utilizador, quanto à utilização de computadores. Depois, vem a capacidade de organização. Segue-se o planeamento estratégico e a capacidade de agendamento de tarefas e depois a capacidade de gestão do tempo disponível.

Outra das competências fundamentais é dominar a fluidez da conversação, bem como o domínio da escrita, e ter capacidade crítica perante situações que exijam decisões. Deve, ainda, conseguir aprender rapidamente a realizar tarefas novas, e estar orientado para os detalhes.

O Citeforma tem uma vasta oferta formativa, capaz de ajudar a incrementar qualquer destas competências, e para poder mudar a sua situação, quer na entrada no mercado de trabalho, quer na para uma possível progressão destro de qualquer empresa.

 

19 abril 2023

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