Formandos do curso de Vitrinismo executam montras da Excellent Opticas

Três das montras do grupo Excellent Opticas foram decoradas pelos formandos do Citeforma, do curso de Vitrinismo. Este trabalho resultou de uma parceria entre a empresa e este centro de formação, com o objetivo de permitir, aos formandos, aplicar os seus conhecimentos em contexto real. Sob orientação da coordenadora dos cursos de Vitrinismo, Raquel Castanheira, e com base no tema literário “Alice no País das Maravilhas” os formandos executaram as montras das lojas de Oeiras, Laranjeiras e Alto dos Moínhos.

“Foi uma ideia muito gira e as montras estão muito atrativas. Temos tido um feedback muito positivo dos nossos clientes” conta-nos Sara Doutel de Ramos Carvalho, diretora de lojas. “Consideramos que estamos também a contribuir para uma formação útil e válida, ao permitir que os vossos formandos desenvolvam trabalho criativo no nosso espaço” admite Manuel das Neves Doutel, responsável da Excellent Opticas. Numa primeira experiencia foi dada total liberdade de criação na intervenção. Satisfeitos com o trabalho apresentado, gostariam, no futuro, de poder definir um calendário, dialogar e ajustar detalhes. “Por exemplo em junho, com o Mundial de Futebol, é um tema que iremos trazer certamente para a montra e até já recebemos um expositor, de grande medidas, que gostaríamos de ver enquadrado numa vitrina” explica-nos Sara Carvalho.

Ligado à criação de cursos na área da ótica, em Portugal, o fundador da empresa valoriza também o tipo de comunicação que se pode fazer com uma montra. “Não estamos simplesmente a decorar a montra para que fique bonita. Julgo que há um efeito útil neste investimento. Queremos estabelecer uma ponte entre a loja e o consumidor, suscitar o seu interesse e, melhor ainda se o efeito gerar comentários entre os consumidores” admite Manuel das Neves Doutel.

Tanto os cursos de Vitrinismo da modalidade de Aprendizagem (destinados a jovens), como os de Vida Ativa (frequentados por desempregados) contemplam uma componente de prática simulada, associada aos módulos, em que os formandos desenvolvem um projeto. São abordadas questões relacionadas com a exposição e divulgação de produtos, face à componente comunicacional com os clientes. A direção do Citeforma encara esta experiencia de forma muito positiva por se tratar de uma solução pedagogicamente interessante e estimulante, quer para o centro, quer para o empresario, uma vez que dela não advêm custos acrescidos para o Citeforma e a empresa apenas assume os custos diretos relacionados com a implementação do projeto. 

07 maio 2014

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo Plano de Recuperação e Resiliência
  • logo poise
  • logo poch
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia