Grupo de Colaboradores da Imprensa Nacional - Casa da Moeda qualificados pelo Citeforma

Grupo de Colaboradores da Imprensa Nacional - Casa da Moeda qualificados pelo Citeforma

O Centro Qualifica do Citeforma certificou, no dia 24 de junho, os primeiros três candidatos de um grupo constituído exclusivamente por colaboradores da Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

Para Liliana Esteves, Técnica do Centro Qualifica do Citeforma "A parceria com esta entidade foi estabelecida com bastante êxito. Este grupo de reconhecimento, validação e certificação de competências escolares de nível secundário foi muito bem organizado e trabalhou de forma eficiente, perspetivando-se também um segundo grupo para o segundo semestre deste ano".

As sessões realizaram-se no modelo a distância e, de acordo com a Técnica "foi possível a estes três candidatos comprovar as suas competências de forma meritória, validando-as antes mesmo do timing inicialmente previsto para a realização da certificação deste grupo".

Deixa ainda um elogio à forma como os candidatos se dedicaram a este processo "Com empenho, responsabilidade e dedicação realizaram todas as atividades propostas, muitas vezes conciliando-as e articulando-as com os seus horários de trabalho, mas comprometendo-se sempre a dar o seu melhor. Neste sentido, foram propostos para a etapa de certificação de competências e, perante um júri de três elementos, apresentaram a sua prova de certificação que, de forma exemplar, possibilitou o término deste processo com a conclusão do nível secundário".

A sessão de júri de certificação teve a participação na abertura da sessão de Ricardo Martins (Direção de Desenvolvimento de Pessoas - Desenvolvimento e Qualificação da INCM), responsável pela parceria e que desde o início colaborou de forma muito próxima para a concretização de todo este processo de RVCC Escolar.

Testemunho de candidato certificado

Horácio Gomes foi o primeiro candidato do grupo da INCM a obter a certificação. Recolhemos a sua opinião, sobre o processo e forma como decorreu.

"Queria agradecer entidade patronal o facto de me ter oferecido esta oportunidade de acabar o 12º ano, que nem eu acreditava muito que, com 54 anos, ia conseguir".

Depois, queria agradecer às formadoras, que foram espetaculares. Todas as vezes que eu precisei do apoio, de alguma informação ou de algum tempo, foi-me dado.

Depois gostei de estar com colegas da INCM, alguns que já conhecia, outros com quem nunca tinha estado. Procurei sempre animar o grupo, talvez por ser o mais velho, dar força àqueles que às vezes pensavam em desistir. Como a educação dos meus pais me ensinou: ajudar os outros, também.

O Citeforma promove processos de RVCC escolar e profissional, neste momento, na modalidade a distância.

Saiba como se inscrever através do site.

Veja o depoimento do candidato Horário Gomes

19 julho 2021

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia