Inspiração e Criatividade na Futurália

Inspiração e Criatividade na Futurália

Incentivar a criatividade, através de atividades com imagens relativas aos cursos do Citeforma, ou o conhecimento pelas talks promovidas com formadores de diferentes áreas, foram algumas das dinâmicas que o Citeforma promoveu, a passada semana, na Futurália. O forte envolvimento dos formandos, formadores, coordenadores e colaboradores do Citeforma nesta iniciativa, desde a fase de idealização do projeto, à sua conceção e posterior animação, foi determinante para o sucesso da nossa participação.

A Futurália, Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, decorreu entre os dias 3 e 6 de abril e a participação do Citeforma teve como objetivo dar a conhecer, muito especialmente, aos jovens que estao em vias de concluir o 12º ano, os cursos de Educação e Formação de Adultos e os Cursos de Especialização Tecnológica. 

O projeto do stand foi concebido e executado pelos formandos da área do Visual Merchandising, sob orientação da coordenadora Raquel Castanheira Sousa Santos. Foi criado um cenário a preto e branco, com apenas a cor do logótipo do Citeforma, destacando-se assim da mescla de cores dos espaços que o rodeavam. Esta espécie de escritório contemporâneo, procurou ser, durante estes dias, um laboratório de criatividade e de inspiração. Os visitantes eram convidados a participar numa atividade que envolvia, numa primeira parte, a escolha de imagens sobre os cursos e, posteriormente, a composição de um painel final, sobre uma mesa.

Esta atividade foi sendo intercalada com momentos que contaram com a participação de formadores do Citeforma. Houve aqui espaço para apresentações e trocas de impressões das mais variadas áreas nas quais o Citeforma promove formação. As citebox talks começaram, assim, com a participação de Marta Oliveira que esclareceu dúvidas sobre a "Gestão da Qualidade nas Organizações", Abel Silva numa demonstração prática de "Modelação 3D& Ilustração Vetorial", Selma Carvalho trouxe exercícios que traduziram de forma clara o "Coaching Criativo & Marketing de Moda", André Mariano introduziu o "Planeamento de Redes Sociais", João Delgado esclareceu importância estratégica de possuir conhecimentos na área da "Fiscalidade e Contabilidade" e Pedro Costa fez uma abordagem relacionada com a “Produção & Edição de Imagem”.

O Citeforma contou ainda com a participação de formandos do curso de Técnico de Secretariado que, ao longo dos quatro dias, puderam por em prática os conhecimentos já adquiridos em matéria de eventos. Com uma apresentação e postura muito profissionais procuraram abordar os visitantes da Futurália no sentido de os ajudar a encontrar, dentro dos serviços promovidos no Citeforma, uma solução para as suas necessidades de construção de percurso profissional.

"A adesão com empenho, a este evento, da parte de formandos, formadores e colaboradores constitui motivo grande de orguho para o Citeforma" enfatizou o Diretor. Os visitantes encontraram aqui uma pequena amostra dos horizontes que poderão alargar ao investir o seu tempo em formação profissional.

09 abril 2019

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Conhecer Política de Cookies ok
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia