Foi lançada, esta sexta-feira, dia 24 de novembro, a plataforma Lisboa Cidade da Aprendizagem (LCA). Alimentada por um conjunto de parceiros, nos quais se inclui o Citeforma, visa disponibilizar oportunidades de aprendizagem e capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Entre os objetivos desta iniciativa encontra-se a possibilidade de proporcionar acesso a oportunidades de aprendizagem relevantes, para o sucesso pessoal e profissional, de jovens e adultos de qualquer condição social e o estabelecimento de parcerias entre organizações.
Esta capacitação visa não só o desenvolvimento pessoal como a integração no mercado de trabalho.
Os interessados podem aceder à plataforma digital LCA acessível em https://aprendizagem.lisboa.pt/. Clique ou toque se confiar nesta ligação.">https://aprendizagem.lisboa.pt . Neste espaço vão encontrar oportunidades de aprendizagem para desenvolvimento dos seus interesses, de uma forma flexível e aberta.
As oportunidades de aprendizagem divulgadas ou criadas na plataforma possibilitam ao cidadão a conquista de micro-certificados - as medalhas digitais Open Badges, uma solução tecnológica suportada pela entidade coordenadora da rede LCA, a Câmara Municipal de Lisboa e que inclui metadados, podendo ser partilhada nas redes sociais, no Curriculum Vitae ou exibida no portefólio online do utilizador.
A micro-certificação pode ser obtida a partir da validação efetuada por um formador, tutor ou técnico. Várias micro-certificações podem ser associadas e constituir uma playlist ou percurso de aprendizagem, que possibilita a obtenção de uma micro-certificação final (como vários módulos de um curso ou várias atividades de um módulo).
A Rede Lisboa Cidade da Aprendizagem foi constituída formalmente em abril de 2023. Conta, atualmente, com 55 parceiros. Visa tornar Lisboa numa Cidade da Aprendizagem e associar a capital do País a este movimento global de empoderamento para uma cidadania ativa.
Consulte as atividades do Citeforma AQUI.
24 novembro 2023
Copyright © 2021 - Citeforma | developed by Atlanticomp