As Novidades em Tecnologia vão estar em debate esta semana na Web Summit

As Novidades em Tecnologia vão estar em debate esta semana na Web Summit

A Web Summit volta ao Parque das Nações esta segunda-feira. A terceira edição decorre até ao dia 8 de novembro e organização conta receber 70 mil participantes.

Evan Williams (fundador do Twitter), Maisie Williams (atriz da série televisiva  Guerra dos Tronos), Margrethe Vestager (Comissária Europeia para a Concorrência), Young Sohn (presidente de Samsung Eletronics) e Devin Wenig (CEO eBay) encontram-se entre os oradores confirmados confirmados.

A terceira edição terá três novos espaços de conferência: o DeepTech, no qual estará em foco o impacto de tecnologias como a computação e a nanotecnologia na indústria e na vida quotidiana; o UnBoxed, onde críticos de tecnologia irão analisar produtos eletrónicos em direto e ao vivo; e ainda o CryptoConf, que debaterá assuntos como as moedas digitais.

Ao todo, serão 23 diferentes conferências dentro de uma só cimeira para discutir realidades relacionadas com a tecnologia, em áreas como o ambiente, o desporto, a moda e a política.

Mais 10 anos em Portugal

A cerca de um mês desta edição foi anunciado que a Web Summit continuará a ser realizada em Lisboa por mais 10 anos, ou seja, até 2028, mediante contrapartidas anuais de 11 milhões de euros e a expansão da Feira Internacional de Lisboa (FIL). O acordo prevê que a capacidade da Altice Arena duplique, de forma a garantir o crescimento do evento. A primeira fase do projeto de expansão deverá ter início nos próximos meses, de forma a estar concluído para a edição de 2019.

Em 2016, a cimeira mudou-se para Lisboa, com uma previsão inicial de ficar três anos. Porém, no início de outubro deste ano, foi anunciado que o evento continuará a ser realizado em Lisboa por mais 10 anos, ou seja, até 2028, mediante contrapartidas anuais de 11 milhões de euros e a expansão da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com centenas de colaboradores.

A primeira edição, em Lisboa, trouxe 53 mil pessoas de 166 países, 15 mil empresas, 7.000 presidentes executivos, 700 investidores e 2.000 jornalistas internacionais. No ano passado, estes números subiram, para um total de 60 mil participantes de 170 países, 1.200 oradores, duas mil “startups”, 1.400 investidores e 2.500 jornalistas. A organização espera que esta seja "a maior e a melhor" edição.

 

Por Tânia Fernandes

05 novembro 2018

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Conhecer Política de Cookies ok
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia