Vale a pena optar por uma formação em Contabilidade?

Vale a pena optar por uma formação em Contabilidade?

A resposta a esta questão é, claramente, SIM.

Obviamente que é importante ter gosto e apetência pela área. É sempre melhor, sentimo-nos sempre muito mais realizados, quando fazemos (aqui profissionalmente falando) aquilo que gostamos, do que ter uma atividade profissional com a qual não nos identificamos tanto.

Todavia, se pudermos juntar a esse prazer pelo trabalho, uma remuneração acima da média e uma (quase) certeza de que vamos ter emprego após o período formativo, porque existe uma grande procura pela nossa área de formação, então é juntar o útil ao agradável. Isto é o que acontece, neste momento, com a função de Técnico de contabilidade.

 De acordo com uma notícia publicada no jornal Expresso de 26 de Agosto de 2022, existe muita procura por estes profissionais, o que tem, desde logo, como consequência, um aumento dos valores salariais. Ainda de acordo com essa notícia, a remuneração bruta anual para um Técnico de contabilidade, varia, atualmente, entre um mínimo de € 16.800 e um máximo de € 29.400.

A juntar a tudo isto, o Citeforma garante um período de estágio numa empresa após a conclusão da formação, podendo depois o estagiário ser integrado na empresa (embora isso já não dependa do Citeforma).

Por tudo isto e respondendo novamente à questão colocada no título, SIM, vale a pena optar por uma formação na área da contabilidade.

Por Paulo Gaspar, Formador da área da Contabilidade

 

Consulte a oferta formativa. Consulte a lista de cursos e ative o filtro "Contabilidade/ Fiscalidade"

07 setembro 2022

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo poise
  • logo poch
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia