A resposta a esta questão é, claramente, SIM.
Obviamente que é importante ter gosto e apetência pela área. É sempre melhor, sentimo-nos sempre muito mais realizados, quando fazemos (aqui profissionalmente falando) aquilo que gostamos, do que ter uma atividade profissional com a qual não nos identificamos tanto.
Todavia, se pudermos juntar a esse prazer pelo trabalho, uma remuneração acima da média e uma (quase) certeza de que vamos ter emprego após o período formativo, porque existe uma grande procura pela nossa área de formação, então é juntar o útil ao agradável. Isto é o que acontece, neste momento, com a função de Técnico de contabilidade.
De acordo com uma notícia publicada no jornal Expresso de 26 de Agosto de 2022, existe muita procura por estes profissionais, o que tem, desde logo, como consequência, um aumento dos valores salariais. Ainda de acordo com essa notícia, a remuneração bruta anual para um Técnico de contabilidade, varia, atualmente, entre um mínimo de € 16.800 e um máximo de € 29.400.
A juntar a tudo isto, o Citeforma garante um período de estágio numa empresa após a conclusão da formação, podendo depois o estagiário ser integrado na empresa (embora isso já não dependa do Citeforma).
Por tudo isto e respondendo novamente à questão colocada no título, SIM, vale a pena optar por uma formação na área da contabilidade.
Por Paulo Gaspar, Formador da área da Contabilidade
Consulte a oferta formativa. Consulte a lista de cursos e ative o filtro "Contabilidade/ Fiscalidade"
07 setembro 2022
Copyright © 2021 - Citeforma | developed by Atlanticomp