Spring Slow é o nome do mais recente projeto desenvolvido pelo grupo de visual merchandising do Citeforma, para o Dolce Vita Tejo. As novas montras no espaço “Closet” foram inauguradas esta terça-feira.
O projeto reúne as tendências da nova estação SS19. Nesse sentido, evidência os conceitos Slow Living e Zero Waste e incentiva os consumidores a segui-las. “A proteção ambiental tem sido cada vez mais a preocupação de todas as pessoas, bem como a importância de mudar os hábitos diários, de forma a melhorar as suas vidas e a do planeta, deixando uma menor pegada ecológica” explicam os formandos, em briefing.
A parceria entre o Citeforma e o Dolce Vita Tejo tem permitido a execução de projetos elaborados por formandos da área do Visual Merchandising. Neste projeto, o Citeforma contou com ao envolvimento das marcas Springfield, Bijou Brigitte e Tutu- Uami.
De acordo com a descrição do projeto, “Em cada montra é visível a cor PANTONE Living Coral que transmite suavidade, simplicidade, equilíbrio e leveza. Com grande foco na proteção dos oceanos, principalmente nos corais que dão abrigo à vida marinha e que estão a morrer por causa do plástico que vão parar aos oceanos.
A montra de Adulto, foi pensada na arte de viver devagar, valorizando a simplicidade. Desapegar-se dos automatismos e ritmos acelerados dos dias em que a consciência ecológica está cada vez mais presente.
Já a montra de Criança, foi pensada nos 5 principais conceitos de proteção ambiental, recusar, reduzir, reutilizar, reciclar e compostar. Alertando as crianças para a mudança dos seus hábitos diários na redução da sua pegada ecológica.”
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19 março 2019
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