Parceiros

O envolvimento do mundo empresarial nas atividades do Citeforma – no acolhimento de formandos para formação em contexto de trabalho, desenvolvimento de áreas emergentes de formação, participação em projetos, na intervenção em conferências e seminários, entre muitas outras áreas de colaboração – tem sido um elemento fundamental para uma ligação contínua e intensa entre este Centro de Formação e a realidade empresarial.

O Citeforma tem, na sua própria origem, uma parceria entre duas entidades: o IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) e o SITESE (Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos de Serviços). Consciente deste sucesso, desenvolve esforços no sentido da promoção e consolidação da sua rede de parceiros.

FORMAÇÃO

Promove neste momento formação fora de Lisboa fruto de parcerias com a Delegação do Sitese em Portalegre.

ACORDOS

Tem acordo estabelecido com a Ordem dos Contabilistas Certificados, entidade que reconhece, para efeitos de atribuição de créditos para a certificação dos TOC’s, um conjunto vário de formações na área da Contabilidade e da Fiscalidade.

FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO

Muitas são as empresas que têm recebido formandos do Citeforma em fase de formação em contexto de trabalho. Estas ligações tornam-se muito importantes pois não só ajudam a dar consistência aos processos formativos como abrem caminhos de empregabilidade aos formandos do Centro.

No âmbito dos cursos de qualificação profissional (Educação e Formação de Adultos, Modalidade Vida Ativa, Educação e Formação de Jovens, Aprendizagem e CET) o Citeforma estabelece protocolos com entidades acolhedoras de formação prática em contexto de trabalho. Estas entidades inserem-se nos mais diversos setores de atividade económica e algumas delas acolheram formandos de diferentes cursos e em mais do que uma ocasião, o que denota satisfação com os formandos recebidos

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Muitas entidades têm procurado o Citeforma com o objetivo de identificar, planear e implementar soluções atendendo às suas necessidades.

QUALIDADE

Parcerias com a Câmara Municipal da Amadora e IPSS do Município, com o objetivo de apoiar as IPSS do Município da Amadora na implementação do Modelo de Avaliação da Qualidade do ISS para a dinamização do projeto “Qualificação das Respostas Sociais” do Município da Amadora.

O Citeforma permanece como membro do Conselho Sectorial para a Qualificação dos “Serviços às Empresas”.

Participação em Comissões Técnicas e outros Grupos de Trabalho na área da Qualidade para a Educação e Formação: Na Comissão Sectorial 11 para a Educação e Formação, do Instituto Português da Qualidade; Na Comissão Técnica 80 - Gestão da Qualidade e Garantia da Qualidade,; Na CTA 25 – Qualidade na Educação e Formação.

RVCC

No âmbito do Centro Qualifica, e anteriormente dos programas CQEP e Novas Oportunidades, com o objetivo de desenvolver processos de reconhecimento, validação e certificação de competências foram desenvolvidas parcerias com as entidades, entre as quais: Grupo Teixeira Duarte, Hotel Sheraton, Instituto Português do Desporto e Juventude, Universidade de Lisboa, Cofina, Antral, Gebalis, Alta de Lisboa, Allianz, Grupo Auchan, Universidade Aberta, El Corte Inglês, Nucase, APOTEC, Federação Portuguesa de Futebol, Viagens Abreu, DGCI, Prosegur, Link Consulting, Infarmed, IMI, Zon Multimedia, Grupo Mello, Chronopost.

Outros Projectos

Mais recentemente, o Citeforma envolveu-se nos seguintes projetos:

  • Integrou o grupo de 15 especialistas portugueses, liderados pela Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG), do projeto europeu  Lifelong Learning Hub (LLLHUB);
  • Participação no projecto “European Peer Review in Guidance and Counselling in VET of Adults – RVC”, cujo promotor é o ISLA e que teve início em 2014;
  • Participação no projecto Europeerguide realizando uma avaliação inter pares (Peer Review) ao Cecoa, como avaliador (peer), com o objetivo de identificar áreas de  melhoria em função de requisitos da qualidade pré-definidos;
  • Colaborou no projeto ETUC “Informal and Non Formal Learning:
    Parallel Practices for a Systematic Integration: numa 1ª fase, o CNO do Citeforma foi visitado por um  investigador e decorreu uma entrevista e recolha de dados; numa 2ª fase, o Centro foi escolhido para, no âmbito da “Conference of Non Formal and Informal Learning” que decorreu em Portugal, receber a visita dos participantes.

OUTROS ACORDOS

Protocolo com o espaço de cowork Space4U: Os formandos do Citeforma que pretendam integrar o espaço de cowork Space4U têm desconto na mensalidade.

Protocolo com o ginásio Fitness Hut: Os formandos do Citeforma que pretendam integrar o ginásio Fitness Hut da Elias Garcia têm desconto na mensalidade.

  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Conhecer Política de Cookies ok
  • logo poise
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • logo gp min solid emprego seg social
  • logo uniao europeia