SEO, SEM e analytics

07-11-2023 - 30-11-2023

Segundas e quartas-feiras das 19h às 22:30h - Formação online - sessões síncronas e assíncronas / 25h

75 € (Sócios: 37.5 €)
OBS : Desempregados têm desconto igual a sócios SITESE (ver Regime Inscrição em ações de aperfeiçoamento profissional)

Formação online.



Nota: As sessões sícronas têm um horário definido e os candidatos estão em direto com o formador. Caso não consiga estar presente nas sessões síncronas, pode ter acesso à gravação da sessão, e de acordo com a sua disponibilidade, ficar a par da matéria leccionada.

Este curso faz parte do Percurso Formativo de Marketing Digital para Negócios

Finalidade do Curso

Conhece o célebre ditado, quem não aparece, esquece? Pois é, hoje, quem não tem presença online, corre o risco de não existir, principalmente se estivermos a falar de marcas. Mas só a presença, já não assegura por si só, resultados. É preciso garantir que se destaca relativamente a outras, estando na linha de busca dos nossos clientes ou potenciais clientes, e sobretudo, tornando-se visível.

E esse é um dos grandes desafios que se colocam hoje as nossas marcas, sejam elas empresariais ou pessoais. Como está a sua marca?
O que tem feito para estar e manter-se visível?

A quem se destina o curso

Empreendedores, Gestores de Pequenos e Médios negócios e profissionais que pretendam amplificar os seus negócios, percebendo o que são estas ferramentas de comunicação digital e como tirar melhor partido, garantindo a visibilidade da sua marca de forma orgânica e paga.

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma manifestação de interesse, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 SEO, SEM e analytics
  • 2 Introdução ao Google e ao seu modelo de funcionamento
  • 3 O que é o SEM? Principais diferenças SEO e SEA
  • 4 SEO
  • 4.1 Quais os fatores de ranking que permitem obter um bom SEO
  • 4.2 Como construir um bom SEO
  • 5 SEA
  • 5.1 Porque utilizar esta ferramenta
  • 5.2 Como colocar em prática uma campanha de SEA
  • 6 Analytics 4
  • 6.1 Introdução ao Google Analytics 4 (GA4)
  • 6.2 Explicação dos conceitos e das métricas do GA4 - Resultados gerados
  • 6.3 Integração de GA4, site e Google Ads
  • 6.4 Fazer configurações no GA4
  • 7 Reports: Importância da análise de desempenho para melhoria do negócio
  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo Plano de Recuperação e Resiliência
  • logo poise
  • logo poch
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • min_trabalho
  • logo uniao europeia