Como criar um negócio do zero

25-09-2023 - 18-10-2023

Pós laboral, das 18h30 às 22h00 sessões síncronas e assíncronas / 20h

75 € (Sócios: 37.5 €)
OBS : Desempregados têm desconto igual a sócios SITESE (ver Regime Inscrição em ações de aperfeiçoamento profissional)

Formação online.

Este curso faz parte do Percurso Formativo de Do Zero ao Negócio Próprio

Finalidade do Curso

O atual contexto económico e social apresenta um elevado ritmo de mudança que se traduz em novos desafios e oportunidades. A ação de formação "Como criar um negócio do zero" pretende incentivar e contribuir para a criação de novos negócios viáveis e promover a sustentabilidade de negócios existentes. Esta ação oferece um conjunto de competências a todos os que pretendem criar o seu próprio negócio, ou a quem já possua um e quer melhorar a sua gestão ou promover o seu crescimento, particularmente no caso dos micro e pequenos negócios.

A quem se destina o curso

Todas as pessoas que: • Desejam desenvolver competências de empreendedorismo, seja para criar negócios ou para colocar essas competências ao serviço das empresas em que pretendem trabalhar; • Têm uma ideia e querem transformá-la num negócio; • Pretendem empreender; • Gestores e quadros superiores orientados para a criação de novas unidades de negócio.

Nas ações já iniciadas, pode efetuar uma manifestação de interesse, de forma a ser contactado quando a ação voltar a ser calendarizada.

  • 1 Como criar um negócio do zero
  • 1.1 Introdução - Principais fundamentos de criar um negócio do zero
  • 1.2 Será para si? Freelancer vs Prestador de Serviços vs trabalhador por Conta Própria
  • 1.3 Como transformar uma ideia num negócio
  • 1.4 As vantagens e desafios de ter um negócio
  • 1.5 Estudo e análise potencial do Mercado
  • 1.6 Analisar a concorrência com recurso a várias ferramentas
  • 1.7 Definir a sua proposta de valor
  • 1.8 Definir Escada de valor (Produtos e Serviços: Back End, Middle End), Front End)
  • 1.9 Precificação
  • 1.10 Definir o seu Público-alvo
  • 1.11 Criar a sua Buyer Persona
  • 1.12 Definir objetivos e KPIs
  • 1.13 Elaborar Plano de Marketing Operacional
  • 1.14 Definir investimento inicial e projeção financeira (custos e proveitos)
  • 1.15 Criar Framework Osterwalder (Lean Canvas)
  • 1.16 Forma jurídica do negócio
  • 1.17 Mapear potenciais clientes
  • 1.18 Como conseguir os primeiros clientes
  • 1.19 Mensuração e Reporting
  • logo iefp
  • logo sitese
Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. A sua não aceitação pode resultar em dificuldade em visualizar/interagir com as páginas da Citeforma. Conhecer Política de Cookies Aceito
  • logo Plano de Recuperação e Resiliência
  • logo poise
  • logo poch
  • logo lisboa2020
  • logo portugal2020
  • min_trabalho
  • logo uniao europeia