Os formandos do Curso Vitrinismo – Ativação de Marca conceberam e montaram duas montras para o Espaço Closet do centro comercial Dolce Vita Tejo.
Os formandos inspiraram-se nas tendências atuais de 2018 – “Manifesto Criativo”; “Vida Terrena”; “Viver em Contacto”, onde a criatividade e a autoexpressão são armas de mudança, onde a ligação real com a natureza e a procura do que realmente sensibiliza o consumidor, são essenciais para um vida mais consciente e equilibrada.
No projeto apresentado, foram aplicadas técnicas de visual merchandising no contexto de montra, como regras de composição, hierarquia do espaço, apresentação do produto, identidade das marcas presentes e estudo de mega tendências. Procurou-se que o resultado refletisse imaginários e conceitos que estabelecem uma ligação com os públicos, ativando a sua envolvência com as marcas.
Nesta intervenção foi acentuada a ideia do closet como espaço de identidade e intimidade - um local de ensaio, meditação e refúgio, sendo isso também o reflexo e expressão daquilo que nos rodeia. Recorreu-se a uma linguagem muito gráfica, jovem e urbana, como se de um manifesto criativo se tratasse, convidando assim o observador a fazer parte desse mundo livre e único.
O Citeforma promove cursos na área do Visual Merchandising destinados a Jovens com o 12º, a desempregados e a ativos que procuram conhecimento em novas técnicas ou áreas de intervenção.
Consulte a oferta formativa disponível em https://www.citeforma.pt/formacao/areas-de-formacao/20-visual-merchandising
Por Tânia Fernandes
16 outubro 2018
Copyright © 2021 - Citeforma | developed by Atlanticomp