O Centro Comercial Dolce Vita volta a receber um trabalho desenvolvido pelos formandos do Citeforma, do curso de Visual Merchandising & Retail Design. Esta sexta feira, inaugura o Creative Corner, uma montra que irá receber a tendência Summer 2019, Wanderlust.
Esta parceria tem permitido, aos formandos desta área, aplicar os conhecimentos adquiridos, reforçando assim a sua preparação para o integrar o mercado de trabalho. Para a criação deste projeto contou-se com a participação das marcas: Springfield, Bijou Brigitte e Tutu Uami, cruzadas de forma a transmitir as tendências atuais.
De acordo com este grupo de trabalho, “A tendência Nature está cada vez mais presente na consciência do consumidor, e é desta forma que a abordagem em vários setores, nomeadamente no Retail Design, sofre alterações. O desenvolvimento sustentável passa a ser uma prioridade em garantir a sua contribuição de uma forma respeitável e consciente às gerações futuras. A necessidade de readaptar matérias-primas foi quase imediata. A coleção Enjoy the Journey tem como base a sustentabilidade, o orgânico e a natureza refletida nas matérias-primas usadas e em todo o processo de confeção, mas também no conforto, no descontraído, nas cores claras e nos estampados de todos os artigos”.
Para os formandos, esta coleção reflete alguns conceitos como o mindfullness, a paixão por viajar, o espirito de aventura e liberdade. Ao consumidor é sugerido que esteja sempre confortável, de forma a estar preparado para a descoberta.
A zona de exposição disponibilizada pelo espaço comercial é composta por duas montras. O trabalho prevê a criação de uma envolvência, através de materiais usados como o linho (de ligação ás fibers e o organic cotton), a madeira e o papel reciclado. As cores tendência como os metálicos e as cores pastel (lavanda e o nude) são a imagem de marca do visual da montra.
A montra pode ser vista a partir de dia 10 de maio.
10 maio 2019
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